Fórum ClientDataSet Mestre/Detalhe com XML #260951

02/12/2004

0

Pessoal,
Estou precisando fazer um mestre/detalhe com dois ClientDataSet´s.
Os dados vem de um Xml que tem Pedidos(mestre) e este por sua vez tem seus Produtos(detalhe) como podem ver:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?> 
<pedidos>
 <pedido>
  <nr-pedido>2838</nr-pedido> 
  <cd-cliente>10</cd-cliente>
  <ds-cliente>Jorge Gomes</ds-cliente>
  <produtos>
   <produto>
    <cd-produto>1552</cd-produto> 
    <qt-produto>1</qt-produto> 
   </produto>
   <produto>
    <cd-produto>1202</cd-produto> 
    <qt-produto>3</qt-produto> 
   </produto>
  </produtos>
 </pedido>
</pedidos>


Utilizo um XMLTransformProvider1 que tem as propriedades devidamente setadas, sendo que o Xml acima já passou pelo Mappping e tem o .Xtr criado.

Eu estou acessando com um ClientDataSet1 (e um DataSource1 ligado a este) que tem a propriedade ProviderName=XMLTransformProvider1, e exibir os dados num grid.
Só que eu gostaria de mostrar os Pedidos num grid e os detalhes em outro, tentei fazer isso colocando um segundo clientdataset no form e apontando a propriedade MasterSource para o DataSource1 (que esta ligado ao ClientDataSet um).. só que não consegui setar o a propriedade DataSetField que não exibe nada para mim selecionar.

Alguem pode me ajudar?

Qualquer duvida posso enviar meu exemplo.

agradecido

DIOGO.


Diogoalles

Diogoalles

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar