Fórum ClientDataSet Mestre/Detalhe com XML #260951
02/12/2004
0
Pessoal,
Estou precisando fazer um mestre/detalhe com dois ClientDataSet´s.
Os dados vem de um Xml que tem Pedidos(mestre) e este por sua vez tem seus Produtos(detalhe) como podem ver:
Utilizo um XMLTransformProvider1 que tem as propriedades devidamente setadas, sendo que o Xml acima já passou pelo Mappping e tem o .Xtr criado.
Eu estou acessando com um ClientDataSet1 (e um DataSource1 ligado a este) que tem a propriedade ProviderName=XMLTransformProvider1, e exibir os dados num grid.
Só que eu gostaria de mostrar os Pedidos num grid e os detalhes em outro, tentei fazer isso colocando um segundo clientdataset no form e apontando a propriedade MasterSource para o DataSource1 (que esta ligado ao ClientDataSet um).. só que não consegui setar o a propriedade DataSetField que não exibe nada para mim selecionar.
Alguem pode me ajudar?
Qualquer duvida posso enviar meu exemplo.
Estou precisando fazer um mestre/detalhe com dois ClientDataSet´s.
Os dados vem de um Xml que tem Pedidos(mestre) e este por sua vez tem seus Produtos(detalhe) como podem ver:
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?> <pedidos> <pedido> <nr-pedido>2838</nr-pedido> <cd-cliente>10</cd-cliente> <ds-cliente>Jorge Gomes</ds-cliente> <produtos> <produto> <cd-produto>1552</cd-produto> <qt-produto>1</qt-produto> </produto> <produto> <cd-produto>1202</cd-produto> <qt-produto>3</qt-produto> </produto> </produtos> </pedido> </pedidos>
Utilizo um XMLTransformProvider1 que tem as propriedades devidamente setadas, sendo que o Xml acima já passou pelo Mappping e tem o .Xtr criado.
Eu estou acessando com um ClientDataSet1 (e um DataSource1 ligado a este) que tem a propriedade ProviderName=XMLTransformProvider1, e exibir os dados num grid.
Só que eu gostaria de mostrar os Pedidos num grid e os detalhes em outro, tentei fazer isso colocando um segundo clientdataset no form e apontando a propriedade MasterSource para o DataSource1 (que esta ligado ao ClientDataSet um).. só que não consegui setar o a propriedade DataSetField que não exibe nada para mim selecionar.
Alguem pode me ajudar?
Qualquer duvida posso enviar meu exemplo.
Diogoalles
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)