ClientDataSet para vários relatórios simultaneamente

29/05/2008

0

Boa tarde pessoal, é o seguinte eu abro um relatório e abro o clientdataset com uma determinada instrução sql, dai sem fechar esse relatório eu abro por exemplo um relatório com outra instrução sql desse mesmo clientdataset, mas dai no outro relatório os registros desaparecem, eu sei o problema, mas gostaria de uma solução para não ter que colocar mais clientdatasets apontando para a mesma tabela, ok, valeu pessoal se alguem puder me ajudar, abraços.


Onhide86

Onhide86

Responder

Posts

29/05/2008

Paulo

Não vejo o porque de se usar mais ClientDataSet. Sempre que usar um CDS para vários relatórios com instruções diferentes, dará um Close e aí, aquela query vai se perder e não tem como mudar uma query sem fechar a que está aberta. Então sugiro, que coloque mais CDS apontando para mesma tabela. Acho que o que vc quer não tem jeito, a menos que, imprima um Rel, depois imprima outro e assim sucessivamente. Aí dá certo, mas ao mesmo tempo, duvido que haja como. Em cada BeforePrint ir chamando a query, acho que daria certo, não testei. Ou então ir salvando o relatório em algum lugar, que não sei como te dizer agora como fazer e ir imprimindo. Mas são soluções, inconsistentes, dependerá muito de como gerenciar tudo isso e etc...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar