Fórum ClientDataSet umas duvidas ... #282076
18/05/2005
0
ola ... tudo bem ?? :)
Minhas duvidas acho q são simples ... uso o clientdataset como tabelas temporarias em memoria, usando ´clientdataset.createdataset´,
1 - qdo libero o form da memória (form1.free) se tb e destruido da memoria a tabela temporaria;
2 - usando campos autoincrement do clientdataset para ´zera-los´ uso recriar o dataset (clientdataset1.createdataset) gostaria de saber se ao ficar recriando, sempre ocupa a mesma area de memoria anterior ou vai alocando nova area;
Minha preocupação é sobrecarregar a memoria da maquina com esse uso.
grato pela atenção ...
Enderson.
Minhas duvidas acho q são simples ... uso o clientdataset como tabelas temporarias em memoria, usando ´clientdataset.createdataset´,
1 - qdo libero o form da memória (form1.free) se tb e destruido da memoria a tabela temporaria;
2 - usando campos autoincrement do clientdataset para ´zera-los´ uso recriar o dataset (clientdataset1.createdataset) gostaria de saber se ao ficar recriando, sempre ocupa a mesma area de memoria anterior ou vai alocando nova area;
Minha preocupação é sobrecarregar a memoria da maquina com esse uso.
grato pela atenção ...
Enderson.
Ezdala
Curtir tópico
+ 0
Responder
Kotho
Não se preocupe com isso... porque esse comando CreateDataSet é como se desse um Open, só que sem referenciar à nenhum DataSetProvider...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)