ClientDataset

05/06/2003

0

Gostaria orientações sobre aplicações com BD desktop usando o clientdataset! Penso em optar por essa tecnologia para minhas aplicações. O motivo é que a aplicação fica mais enxuta, com executáveis menores e evita de carregar o BDE para a máquina do cliente.
Minhas dúvidas:
1- Para a distribuição da aplicação eu posso adicionar o aquivo Midas.dll ou basta fazer a referência à unit MidasLib na seção public do form principal?
2- Preciso incluir os arquivos .cds na instalação?
3- No DbNavigator estou excluindo o botão ´atualizar´ pois sempre quando ele é clicado gera um erro na aplicação. Como procedo para atualizar o registro? Noto que nem sempre ele é atualizado entro com o registro e vou verificar no relatório, o registro nem sempre está lá; o que devo fazer:
4- Percebo que sempre quando executo a aplicação e faço alguns registros, aparece no tela inicial do computador os atalhos dos arquivos .CDS, o que deve fazer para esses atalhos não aparecerem mais [o usuário pode achar estranho esses atalhos aparecerem automaticamente].

Minha opção pelo ClientDataset é válida? Sei que essa tecnologia foi implementada pela Borland para aplicações Client/Server, para tirar um pouco do trabalho do servidor e as transações ficarem mais rápidas [acho que é uma 3ª camada]. Me fale tudo que souber, e puder, sobre como devo proceder para eu distribuir a aplicação corretamente e como devo proceder para fazer as atualizações automaticas dos forms e dos relatórios.

Abraços,

Walbert Ribeiro Costa
www.bswdigital.com
bswco@ligbr.com.br
Telefone: 31 - 3461-5311


Walbert

Walbert

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar