Fórum ClientDataSet #231437
11/05/2004
0
Tenho um CDS que lista pra mim as Ordem de Servico, desse CDS é ligado um DataSource.
Tenho um outro CDS que lista pra mim os Trabalhadores das Ordem de Serviços, que desse CDS tambem tem um DS.
O CDS de ordem de serviço posiciona em um determinado registro na tabela, com isso liguei o DS da Ordem de serviço direto no meu CDs de Trabalhadores, fazendo um Mestre/Detalhe. Ate entao tudo bem!Tudo funciona Bunitinho!
O problema é que, em um campo da tabelas de Trabalhadores eu armazeno as horas trabalhadas, e como o CDS me da essa possibilidade com o campo Aggregate, resolvi somar todas as horas que os Trabalhadores trabalharam em uma determinada Ordem de Serviço. Só que o resultado que ele retorna é soma de todos os registros indepedente do Mestre/Detalhe.
Ou seja, ele soma todos os registros da tabela e nao o da Ordem de Serviço selecionada.
Alguem sabe como somar apenas os valores de horas trabalhadas na tabela Trabalhadores ,que aparecerem no Metre/Detalhe?
Fred_montanha
Curtir tópico
+ 0Posts
11/05/2004
Rômulo Barros
Gostei + 0
11/05/2004
Fred_montanha
O campo Calculado é uma boa alternativa, mas por que o Aggregate nao ta funcionando com o Mestre/Detalhe
Gostei + 0
11/05/2004
Fred_montanha
Gostei + 0
12/05/2004
Fred_montanha
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)