Fórum cliente Delphi x servidor Java #196011

19/11/2003

0

Olá amigos!
Preciso que uma aplicação em Delphi(cliente) se conecte ao uma aplicação em Java(servidor) através de socket e que troquem mensagens entre si, basicamante, strings de carecteres. Já consegui fazer o cliente se conectar ao servidor, mas não sei como enviar e receber os caracteres(ou strings). Não sei qual formato usar para que uma parte entenda a outra. Alguém já fez algo parecido? Sei que é possível, mas como sou totalmente iniciante em Delphi, qualquer ajuda será muito bem vinda.
Obrigado,

Jordy

Jordy

Responder

19/11/2003

Dio

Sei que não é o que vc quer, mas talvez usar WebServices seria legal? O Delphi tem o componente SoapConnection que é bem tranquilo de usar, ainda não conectei em nenhuma aplicação servidora escrita em Java, mas como é um padrão e utiliza xml no transporte de informações de um lado para outro creio que funcione bem.

Responder

Gostei + 0

20/11/2003

E_gama

Já que utiliza simplesmente socket, e é somente troca de string´s, vc tem que conhecer o protocolo utilizando pelo servidor, qual formato de dados, ou seja, vc tem falar a linguagem dele, da mesma forma que um browser de internet faz para se conectar ao servidor: [b:6116577bdf]ele conhece o protocolo e sabe como tem que enviar e também o formato dos pacotes que deve receber como resposta[/b:6116577bdf]

Responder

Gostei + 0

20/11/2003

Jordy

As lógicas do servidor e do cliente já estão prontas, e só me resta saber como enviar as informações, que poderia ser caracter a caracter, por exemplo.

Responder

Gostei + 0

21/11/2003

Luizf2

Jordy:

Se você está usando sockets, você está utilizando, provavelmente, o protocolo TCP.