Fórum Cliente/Servidor #173270

05/08/2003

0

olá...
Estou com um problema na hora em que executo meu sistema ele pede database login, estou acessando o banco Sql/Server.
Como faço???
Criei o odbc... está ok.

Obrigada.

Catharina

Catharina

Responder

06/08/2003

Meni.momm

Boa noite Catharina, acretido que seu problema seja resolvido assim, de dois click sobre seu banco de dados e desabilite o login prompt, Ok.

Responder

Gostei + 0

06/08/2003

Werlon Goulart

Se sua aplicacao é feita em Delphi nao é necessario usar o ODBC pois o BDE é capaz de acessar o MSSQL SERVER perfeitamente e com uma performance MUITO melhor do que usando o ODBC.

Na verdade, o aconselhado é usar os componentes ADO pra acessar o SQLServer e o MSAccess, mas da pra conectar neles usando o BDE Puramente.

Para tirar o pedido de usuario e senha na hora de conectar acrescente um DataBase (paleta BDE) e configure as propriedades dele, e nao se esqueça de desmarcar a opcao ´Login Prompt´ pra resolver o problema.
Para editar as propriedades do DataBase de um clique duplo nele.

Um Abraço
Werlon Goulart

Responder

Gostei + 0

06/08/2003

Catharina

Oi...
Obrigada gente, primeiro por terem respondido e segundo por que
funcionou perfeitamente.
Catharina

Responder

Gostei + 0

06/08/2003

Lcarvalhoneto

Só uma coisa, se vc está usando SQL Server, utilize o ADO que é a melhor solução!
Aqui na minha empresa estávamos utilizando o BDE e quando passamos p/ ADO, a performace melhorou muito!
O acesso a tabelas, stored procedures, etc ficaram muito mais rápidos e alguns erros foram solucionados.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar