Fórum Cliente Telnet #270003
24/02/2005
0
Estou montando um cliente Telnet com o componente IdTelnet.
Como faço para formatar os dados recebidos no evento OnDataAvailable e colocá-los em um TMemo ?? Os dados retornados pelo servidor está
vindo com caracteres de formatação, tipo #27[1:1H e 27[K, acredito que sejam do servidor telnet do windows.
Não consegui formatar estes dados de modo que eu possa exibi-los corretamente dentro do memo. Há algum parâmetro que posso definir o formato da resposta do servidor ??
Como faço para formatar os dados recebidos no evento OnDataAvailable e colocá-los em um TMemo ?? Os dados retornados pelo servidor está
vindo com caracteres de formatação, tipo #27[1:1H e 27[K, acredito que sejam do servidor telnet do windows.
Não consegui formatar estes dados de modo que eu possa exibi-los corretamente dentro do memo. Há algum parâmetro que posso definir o formato da resposta do servidor ??
Rcsalvador
Curtir tópico
+ 0
Responder
Massuda
Os dados retornados pelo servidor está
vindo com caracteres de formatação, tipo #27[1:1H e 27[K ...
Este códigos são códigos ANSI usados para formatar telas em terminais. Você encontra uma lista com esses códigos [url=http://www.dee.ufcg.edu.br/~rrbrandt/tools/ansi.html]nesta página[/url]. Sabendo o que os códigos significam fica mais fácil formatar os dados (ou, na pior das hipóteses, filtrar esses códigos).Há algum parâmetro que posso definir o formato da resposta do servidor ??
A propriedade Terminal do TIdTelnet serve para informar ao servidor que tipo de terminal você é. O default é ´dumb´, o que deveria ser interpretado pelo seu servidor como ´teletipo´ e não como ´ANSI´; provavelmente alterar este valor não terá efeito algum no seu caso.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)