Fórum Clientes Inativos #458404

14/10/2013

0

Pessoal, nossos clientes fazem compras praticamente todos os dias e essas compras ficam registrada no BD.
Ocorre que o gerente de vendas precisa saber que clientes não compraram nada nos últimos 90 dias

Fiz uma consulta no Banco de Dados pedindo a relação de clientes onde a DATA DE FATURAMENTO fosse <= (SYSDATE-90)

Ele realmente me apresentou os clientes que compraram a mais de 90 dias, mas acontece que alguns dos clientes que ele listou também compraram recentemente. Ele não listou esses últimos pedidos....só os antigos.......mas nós gostaríamos que ele só listasse se o cliente não tivesse nenhuma compra recente......

Me fiz entender ?

Agradeço a ajuda

Matias Pereira

Matias Pereira

Responder

14/10/2013

Matias Pereira

Alguém sabe que comando uso para que ele me apresente apenas se o cliente não comprou nos últimos 90 dias e me diga quando foi a última compra ?

a tabela está mais ou menos assim...

COD.CLIENTE RAZÃO SOCIAL DATA FATUR VALOR
Responder

Gostei + 0

15/10/2013

Jair N.

Bom Dia, seguinte olha só, pelo que pude entender existe ai uma dificuldade de onde você deve proceder sua consulta, Existe a tabela fatura, por acaso existe a tabela pedido? uma coisa é pedido faturado, outra e solicitações ainda não atendida, talvez isso é que esteja faltando. Você está fazendo a consulta certa com a data corrente menos os noventa dias, porém acredito que, deva verificar em seu banco o que seria apropriado essa consulta.

Atc.

Alguém sabe que comando uso para que ele me apresente apenas se o cliente não comprou nos últimos 90 dias e me diga quando foi a última compra ?

a tabela está mais ou menos assim...

COD.CLIENTE RAZÃO SOCIAL DATA FATUR VALOR
Responder

Gostei + 0

15/10/2013

Matias Pereira

Temos sim a tabela de pedidos separada da tabela de Notas Faturadas e estou consultando a de Notas Faturadas.

Só que se o cliente comprou semana passada e comprou também há uns 100 dias atrás, esse cliente não está inativo, pois comprou semana passada.

Quando eu faço o Select e peço para me listar todos que compraram >=(Sysdate-90)....ele me apresenta esse determinado cliente, pois ele não está vendo que esse cliente comprou semana passada e está incluindo ele, pq como ele fez uma compra há 100 dias, este é maior que (Sysdate-90) e aí me lista.

Eu precisava que ele verificasse se o cliente comprou há menos de 90 dias. Se comprou, não listar....

Listar apenas se houver compra há mais de 90 dias...

Tentei o Case When, mas não acertei....

Acho que tenho que bolar alguma coisa no "WHERE" , mas não sei o que...
Responder

Gostei + 0

15/10/2013

Jair N.

Bem, então tá, "não faça a consulta no que foi faturado", faça na tabela de "pedidos", não sei quais os campos de sua tabela mas a data tem que ser feita na tabela de pedido exemplo:
WHERE (Pedido.data_solicitação < CURRENT_DATE - 91)

Qual a rotatividade de cobrança de sua empresa, do pedido ao faturamento?

Existe pendências em estoque?

Bem os clientes que não fazem pedido durante o intervalo de 90 dias podem não ser clientes inativos mas devido a "sazonalidade" veja isso como uma curva curva normal.

Atc.

Temos sim a tabela de pedidos separada da tabela de Notas Faturadas e estou consultando a de Notas Faturadas.

Só que se o cliente comprou semana passada e comprou também há uns 100 dias atrás, esse cliente não está inativo, pois comprou semana passada.

Quando eu faço o Select e peço para me listar todos que compraram >=(Sysdate-90)....ele me apresenta esse determinado cliente, pois ele não está vendo que esse cliente comprou semana passada e está incluindo ele, pq como ele fez uma compra há 100 dias, este é maior que (Sysdate-90) e aí me lista.

Eu precisava que ele verificasse se o cliente comprou há menos de 90 dias. Se comprou, não listar....

Listar apenas se houver compra há mais de 90 dias...

Tentei o Case When, mas não acertei....

Acho que tenho que bolar alguma coisa no "WHERE" , mas não sei o que...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar