Fórum Clientes Inativos #458404
14/10/2013
0
Ocorre que o gerente de vendas precisa saber que clientes não compraram nada nos últimos 90 dias
Fiz uma consulta no Banco de Dados pedindo a relação de clientes onde a DATA DE FATURAMENTO fosse <= (SYSDATE-90)
Ele realmente me apresentou os clientes que compraram a mais de 90 dias, mas acontece que alguns dos clientes que ele listou também compraram recentemente. Ele não listou esses últimos pedidos....só os antigos.......mas nós gostaríamos que ele só listasse se o cliente não tivesse nenhuma compra recente......
Me fiz entender ?
Agradeço a ajuda
Matias Pereira
Curtir tópico
+ 0Posts
14/10/2013
Matias Pereira
a tabela está mais ou menos assim...
COD.CLIENTE RAZÃO SOCIAL DATA FATUR VALOR
Gostei + 0
15/10/2013
Jair N.
Atc.
a tabela está mais ou menos assim...
COD.CLIENTE RAZÃO SOCIAL DATA FATUR VALOR
Gostei + 0
15/10/2013
Matias Pereira
Só que se o cliente comprou semana passada e comprou também há uns 100 dias atrás, esse cliente não está inativo, pois comprou semana passada.
Quando eu faço o Select e peço para me listar todos que compraram >=(Sysdate-90)....ele me apresenta esse determinado cliente, pois ele não está vendo que esse cliente comprou semana passada e está incluindo ele, pq como ele fez uma compra há 100 dias, este é maior que (Sysdate-90) e aí me lista.
Eu precisava que ele verificasse se o cliente comprou há menos de 90 dias. Se comprou, não listar....
Listar apenas se houver compra há mais de 90 dias...
Tentei o Case When, mas não acertei....
Acho que tenho que bolar alguma coisa no "WHERE" , mas não sei o que...
Gostei + 0
15/10/2013
Jair N.
WHERE (Pedido.data_solicitação < CURRENT_DATE - 91)
Qual a rotatividade de cobrança de sua empresa, do pedido ao faturamento?
Existe pendências em estoque?
Bem os clientes que não fazem pedido durante o intervalo de 90 dias podem não ser clientes inativos mas devido a "sazonalidade" veja isso como uma curva curva normal.
Atc.
Só que se o cliente comprou semana passada e comprou também há uns 100 dias atrás, esse cliente não está inativo, pois comprou semana passada.
Quando eu faço o Select e peço para me listar todos que compraram >=(Sysdate-90)....ele me apresenta esse determinado cliente, pois ele não está vendo que esse cliente comprou semana passada e está incluindo ele, pq como ele fez uma compra há 100 dias, este é maior que (Sysdate-90) e aí me lista.
Eu precisava que ele verificasse se o cliente comprou há menos de 90 dias. Se comprou, não listar....
Listar apenas se houver compra há mais de 90 dias...
Tentei o Case When, mas não acertei....
Acho que tenho que bolar alguma coisa no "WHERE" , mas não sei o que...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)