Fórum Clique da Webcam #1672

07/01/2009

0

Olá.         Temos um sistema que utiliza webcam e outros dispositivos de captura de imagem para tirar fotos e armazena-las em Banco de Dados. O Sistema está funcionando, porém não conseguimos controlar ou capturar o "Clique" que o usuário faz no próprio dispositivo (Botão Snapshot), pois quando isto ocorre abre uma janela com a imagem capturada do proprio driver (ou programa que foi instalado do driver).       Como faço para capturar esta imagem e não deixar que esta outra janela aparece?                  Abraços!           Marcelo Lucena       Equipe de Desenvolvimento Medicator       desenvolvimento@medicator.com.br       Medicator Sistemas       Tel: 11 3395-0100
Medicator Digitais

Medicator Digitais

Responder

08/01/2009

Wesley Yamazack

Bom dia.

Segue uma função na qual você pode fechar uma janela no momento desejado. Sendo assim você consegue fecha a sua janela de captura de imagem.

var
  Janela: HWND;
begin
  Janela := FindWindow((NOTEPAD), nil);

if Janela = 0 then
    ShowMessage(Programa não encontrado)
  else
    PostMessage(Janela, WM_QUIT, 0, 0);

Espero que ajude. Pelo que entendi você quer somente fechar a janela para que não seja exibida.

Att,

Wesley Yamazack

Responder

Gostei + 0

08/01/2009

Medicator Digitais

Wesley,         Podemos deixar a Janela de Lado, conforme chamado vou falar de modo mais simples, o que eu quero é capturar o Click da webcam, tão somente isto, vamos deixar a janela de lado, apenas capturar o click (snapshot) da webcam.         No aguardo de um breve retorno.          Marcelo Lucena
Responder

Gostei + 0

08/01/2009

Wesley Yamazack

Marcelo,
  Pelo que entendi você agora quer pegar a imagem que é armazenada no click do sistema da webcam. Se for isso segundo passo seria você salvar o snapshot em algum lugar, para poder mandar para o seu banco de dados certo ? Se não for isso gostaria de pedir um pouco mais de explicação, se possível até mesmo uma video simulando o exemplo.

Estou no aguardo.

Wesley,  
Responder

Gostei + 0

08/01/2009

Medicator Digitais

Wesley,                 Em nosso sistema, uma das funcionalidades, é armazenar imagens de um tratamento. Estas imagens são capturadas através de um dispositivo de captura de imagem (por exemplo: Webcam), quando o nosso usuário clica em um Botão que esta no “Form” da nossa aplicação, o sistema captura a imagens, depois converte para JPEG e salva no banco de dados. E depois o usuário pode consultá-la.  Todo procedimento acima já esta funcionando perfeito.                 Preciso que capture a imagem quando o usuário apertar o botão (“físico”) da Webcam (Snap Shot) (não usar o teclado, nem o mouse e nem o botão da minha aplicação).                  Caso ainda continuar com a dúvida avise-me, e então farei este vídeo.                 Abraços!                 Marcelo Lucena
Responder

Gostei + 0

08/01/2009

Medicator Digitais

Wesley,                 Em nosso sistema, uma das funcionalidades, é armazenar imagens de um tratamento. Estas imagens são capturadas através de um dispositivo de captura de imagem (por exemplo: Webcam), quando o nosso usuário clica em um Botão que esta no “Form” da nossa aplicação, o sistema captura a imagens, depois converte para JPEG e salva no banco de dados. E depois o usuário pode consultá-la.  Todo procedimento acima já esta funcionando perfeito.                 Preciso que capture a imagem quando o usuário apertar o botão (“físico”) da Webcam (Snap Shot) (não usar o teclado, nem o mouse e nem o botão da minha aplicação).                   Caso ainda continuar com a dúvida avise-me, e então farei este vídeo.                 Abraços!                 Marcelo Lucena
Responder

Gostei + 0

08/01/2009

Wesley Yamazack

Marcelo

Bom,
  Isso fica meio inviável de ser feito pois não tem como saber quando o usuário apertar o botão. Mas vamos tentar uma coisa.

1 - Você consegue saber qual é o caminho e o nome do arquivo que será salvo ao aperta o botão da WebCam ?
  Caso Sim
     - Coloque um timer na tua aplicação que verifique se existe o arquivo com o nome e caminho configurados na WebCam, sendo assim você tendo o arquivo fica facil de salvar no seu banco de dados.
  Caso Não
     - Infelizmente não terá como fazer isso, pois o driver do Equipamento(WebCam), ele ensina o sistema operacional a entender e manipular, você controlar as ações que ocorrem em um driver de terceiro é muito complexo.

Att
Wesley Yamazack
Responder

Gostei + 0

12/01/2009

Wesley Yamazack

Marcelo,

Estou no aguardo de sua resposta. Você consegui ver alguma solução para o problema ?
  Aguardo retorno.

Att,

Wesley Yamazack

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar