Fórum clube delphi 100 - integração word #365941
07/11/2008
0
Na revista clube delphi 100 tem um artigo sobre integração com o word e o excel. Nada muito complicado, são aqueles códigos que nós já conhecemos para substituir uma flag do word por um campo do clientdataset, para impressão de contratos, relatorios e tal.
O que está faltando é alguém mostrar um meio, não importa a linguagem, de se introduzir dados já formatados no word, por exemplo inserir uma palavra com uma determinada fonte, em uma determinada cor, imagens de fundo etc.
Ou então copiar trechos já formatados de um documento do word para outro. tem como?
O que está faltando é alguém mostrar um meio, não importa a linguagem, de se introduzir dados já formatados no word, por exemplo inserir uma palavra com uma determinada fonte, em uma determinada cor, imagens de fundo etc.
Ou então copiar trechos já formatados de um documento do word para outro. tem como?
Vitor Rubio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
11/11/2008
Adriano Santos
Vitor,
Tudo bem? Vou publicar um artigo falando do assunto ok?
Obrigado pela sugestão.
Tudo bem? Vou publicar um artigo falando do assunto ok?
Obrigado pela sugestão.
Responder
Gostei + 0
11/11/2008
Vitor Rubio
Oi Adriano!
Gostaria muito que fosse publicada uma maneira de ´copiar´ um trecho de um documento do word e ´Colar´ esse trecho, com as devidas formatações e figuras, em um determinado ponto de outro documento do word, mas SEM USAR A CLIPBOARD.
Usando a clipboard fica facil, mas se o usuario minimiza o seu programa e quer copiar e colar outras coisas de outros documentos o seu programa vai acabar colando coisa errada.
Já o outro meio que eu achei, usando o find e replace, só vai texto sem formatação, porem, os trechos alem de serem formatados eles tem Assinaturas de seus autores, que são figuras.
Obrigado!
Gostaria muito que fosse publicada uma maneira de ´copiar´ um trecho de um documento do word e ´Colar´ esse trecho, com as devidas formatações e figuras, em um determinado ponto de outro documento do word, mas SEM USAR A CLIPBOARD.
Usando a clipboard fica facil, mas se o usuario minimiza o seu programa e quer copiar e colar outras coisas de outros documentos o seu programa vai acabar colando coisa errada.
Já o outro meio que eu achei, usando o find e replace, só vai texto sem formatação, porem, os trechos alem de serem formatados eles tem Assinaturas de seus autores, que são figuras.
Obrigado!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)