CMS ou Desenvolver todo um sistema ?

19/05/2015

0

Gosto muito das materias da devmedia e aprendo muito com todos os conceitos e novas tecnologias.
No entanto, tenho visto muitas empresas decidindo migrar de um codigo proprietario para CMS's como Joomla, Wordpress, Orchard, etc.

A minha pergunta e' a seguinte:
Sabemos que todos que escolhem por utilizar CMS alegam tempo de desenvolvimento menor, custo menor, todos podem administrar o site alterando seu conteudo, etc.
Entao qual a grande vantagem de ter um codigo proprietario ?
Arlindo Neto

Arlindo Neto

Responder

Posts

19/05/2015

Marcelo Pastore

Esse código proprietario a que se refere é do CMS?
Responder

19/05/2015

Gabriela Monte

Para sistemas não é melhor fazer do seu jeito?
Responder

20/05/2015

Leandro Chiodini

Bom dia Meu caro amigo Arlindo.

A sua duvida é muito pertinente de se fazer.
e é uma duvida comum.

Mais Acredito que a amiga acima em uma pergunta traduz a resposta mais favorável.
Ou seja tudo depende para que você deseja desenvolver.

Sistemas grandes e robustos, o software proprietário é o melhor meio, pois consegues vende-lo de em forma de licença, pois o conteúdo desenvolvido, e quando digo conteúdo desenvolvido me refiro a programação, linhas de códigos, é de exclusividade do desenvolvedor ou da empresa proprietária.

Caso você desejar utilizar-se de CMS, que por definição se trata de um Gerenciador de Conteúdo, sempre ficarás limitado ao gerenciamento que a ferramenta te proporciona, é claro que hoje em dia existem milhares de variáveis para desenvolver em um sistema CMS, como os sitados por você, de desenvolvimento para web, mais de qualquer forma sempre estarás limitado até onde a ferramenta alcançar.

Então Arlindo, acredito que se você for desenvolver uma aplicação básica, com um sistema de administração de conteúdo exemplo, o e-commerce a utilização de um software CMS é de grande ajuda e não vejo problema algum.

No entanto se você deseja desenvolver uma aplicação um pouco mais robusta e única, acredito que o software proprietário seria a melhor opção.

Espero ter ajudado você a pensar sobre isso.

Forte abraço
Chiodini
Responder

20/05/2015

Gabriela Monte

Então Arlindo, acredito que se você for desenvolver uma aplicação básica, com um sistema de administração de conteúdo exemplo, o e-commerce a utilização de um software CMS é de grande ajuda e não vejo problema algum.


Exatamente! Me relataram que não é tão simples trabalhar com e-commerce com CMS.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar