CNAB 240

23/02/2010

0

Pessoal to precisando fazer uma rotina para gerar aquivo texto CNAB 240. Eu nunca fiz isso e estou um pouco perdida. Alguém poderia me ajudar ? alguém já trabalhou com isso ?
Aline Paliari

Aline Paliari

Responder

Posts

23/02/2010

Emerson Nascimento

procure pelo componente GBBoleto.

esse componente foi desenvolvido pelo Genilton Barbosa e é referência quando se trata de boleto bancário e geração de arquivos remessa e retorno.

há variações dele, como o RLBoleto, FreeBoleto, OpenBoleto (agora parte do pacote ACBr)...



Responder

23/02/2010

Aline Paliari

OK eu baixei e instalei o componente GBBoleto, mas nunca trabalhei com ele antes. Como que utilizo ele para gerar o arquivo ?
Responder

23/02/2010

Aline Paliari

Pessoal consegui gerar o arquivo de remessa apenas no padrão 400, no padrão 240 que é o que eu preciso o arquivo txt gerado aparece vazio. O que pode estar acontecendo ? Por favor me ajudem to precisando disso urgente.
Responder

23/02/2010

Wilson Junior

Olha Aline, faz uns 2 anos que não utilizo o CobreBemX, mas lembro que ele era muito bom, mas ele é pago, mas bem barato também.

Espero ter colaborado.
Responder

23/02/2010

Emerson Nascimento

Aline, se a geração do CNAB240 não tiver sido implementada para o banco que você precisa, você mesma terá de fazê-lo (depois disponibilize o código para os mantenedores do componente, para que eles possam melhorar o componente e tornar disponível para outros usuários)

o CobreBemX funciona, mas eu não gostei dele, não. a forma como ele gera o boleto é difícil de tratar, além de você precisar comprar uma licença para cada cliente que quiser usar o componente. e tem código fechado.
Responder

23/02/2010

Perivaldo Martins

Minha amiga, se o componente não gera no padrão CNAB240, creio q vc terá q conseguir o Layout CNAB240 junto ao Banco do Brasil.   Talvez alguém aqui tenha o Layout para disponibilizar em algum servidor.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar