Cncorrencia com Entity e Oracle

05/05/2020

0

bom dia pessoal
Tenho uma apicação em WPF com Entity e Oracle, gostaria de saber uma solução para bloquear concorrência quando mais de um usuário estiver editando um registro
Thomas Abrantes

Thomas Abrantes

Responder

Post mais votado

13/05/2020

Isso é uma pergunta muito incrível kkk, é possível tratar os problemas de concorrência da seguinte forma:


1. Fornecer ao usuário com uma cópia somente-leitura do registro;
2. Criar um registro que é um composto das alterações que são feitas em áreas individuais de registro;
3. Aceitar as alterações de um usuário em favor das alterações feitas por outro usuário baseado na ordem de precedência estabelecida por vários grupos definidos;
4. Informar ao usuário que o registro foi deletado e que as alterações serão descartadas;
5. Permitir que o usuário recrie o registro original e faça alterações no mesmo;
6. Permitir que o usuário mescle diferenças entre registros duplicados para criar um novo registro composto;
7. Aceitar a primeira exclusão e garantir que a segunda exclusão não cause uma exceção ou outro problema no banco de dados.

Stella Oliveira

Stella Oliveira
Responder

Mais Posts

29/05/2020

Thomas Abrantes

Bom dia! dessa forma nao me atenderia

eu quero que o primeiro a acessar o registro possa alterar para o modo de leitura
e quem acessar depois possa apenas ler enquanto o primeiro possa finalizar sua leitura ou alteração
Responder

29/05/2020

Stella Oliveira

Você pode trabalhar com o conceito de websocket, quando o primeiro disparar um evento pro websocket (editando) o segundo pode ser travado até que o evento passe para (finalizado).
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar