Fórum Cobol para Interbase #239831

25/06/2004

0

Recebi uma proposta de um mercadinho aqui da minha cidade para instalar meu sistema de PDV...Mas ele só vai usar se eu conceguir tranferir os dados do programa antigo que é Cobol.... e eu estou com uma cópia dessa p*** de programa e não tenho nem ideia do que é o banco de dados.... como fasso para descobri que banco de dados esta usando e como transferir os dados para meu programa...

Evan Gois

Evan Gois

Responder

25/06/2004

Bolus

Caro Colega,
Para acessar a os arquivos do Cobol, você vai precisar saber do layout do arquivo, pois o cobol grava os dados como um arquivo binario, que poderá ser aberto somente através das Funções de Baixo Nivel (FileOpen, fread, etc...) ou através de um programa em Linguagem C......
Outra maneira é solicitar que seja gerado um arquivo texto com os dados armazenados (exportação dos dados)... Outra maneira é, se for possivel, conseguir os fontes do Programa em Cobol e solicitar para alguem gerar um arquivo texto para você.....
Espero ter ajudo....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar