Fórum Code Completion BDS2009(Problemas) #368473

16/02/2009

0

olá, moçada...

A poucos dias migrei um projeto meu de BDS2006 p/ BDS2009, tirando aquelas encrencas de sempre ocorreu tudo bem, porém, meu Code Completion ficou horrível.

Chega a ficar mais de 10 minutos processando o Code Completion, máquina não pode ser pois, uso um Dell Power Edge 1900, com 2 processadores Quad Core e 4 GB de RAM.

Ah! Detalhe, se eu abrir um projeto novo o funcionamento do Code Completion é norma, o problema só ocorre em um projeto
Se puderem ajudar desde já agradeço!!!

BDS2009, DbExpress, Firebird 2.1, Castalia 5.1, DevExpress!!!

Wadojr

Wadojr

Responder

16/02/2009

Woinch

Eu não uso mais o Castalia, achei ele muito pesado. Talvez seja ele que esteja causando essa demora.

Espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

17/02/2009

Wadojr

Então amigo, também pensei que poderia ser, mas tirei o Castalia e infelizmente não resolveu. Ta muito dificil de trabalhar pois a cada (.) ou abertura de parenteses o delphi trava em média 5 minutos e nada que eu faça resolve.

Obrigado pela diga!!!

Alguem mais ????? :roll:

Responder

Gostei + 0

18/02/2009

Wadojr

up

Responder

Gostei + 0

20/02/2009

Sergiowilson.sp

Boa Noite, comecei a migrar agora p/ o Delphi2009, não reparei no code completion pq ainda estou tntando resolver alguns problemas da migração, principalmente com o Rave em modo de programação (ele teima em apresentar o preview com a metade da página e os caracteres sobrepostos.
Vou fazer um teste e coloco o resultrado aqui.

vlw

Responder

Gostei + 0

21/02/2009

Wadojr

Amigo, eu não mexo na area de relatórios, mas a galera da minha equipe aqui passou por este problema e me disseram o seguinte:
vc deverá ter os UpDates do Delphi instalados e baixar a versão do Rave 7.6.1!

Pode ser que vc venha ter problemas de Acsses Violation nos relatórios a sugestão é que vc crie uma nova pagina para cada relatório e copie os Bands das antigas para as novas páginas!!!

Teoricamente resolverá os problemas....

Abraço!!!

Responder

Gostei + 0

25/02/2009

Sergiowilson.sp

Boa Noite,
Como havia dito testei o code completion e para mim está tudo normal.
O box com o complemento do codigo aparece quase que instantaneamente.
De qualquer forma vou continuar atento, se aparecer algo estranho eu aviso a todos. Quanto ao Rave, atualizei a versão e o problema persiste, pelo que eu pude perceber é algo relacionado a medida do formulário, eu defino em centimetros, quando mudo para ´inches´ o relatório aparece ´quase´ normal, os cabeçalhos e rodapés não são mais respeitados.
Estou trabalhanco no Rave em Code Based, ou seja, não uso a parte de design do Rave, faço tudo na unha, o único componente que eu uso é o rvsystem.

Responder

Gostei + 0

27/02/2009

Wadojr

Olá pessoal,

Problema resolvido, na verdade estava faltando eu colocar o endereco de alguns pacotes de componentes.

Agora funciona que é uma beleza...

Abraço!!!

Responder

Gostei + 0

01/03/2009

Asales

Olá Wadojr.
Onde você inseriu os endereços dos pacotes que resolveu o problema do Code Completion?

Responder

Gostei + 0

02/03/2009

Wadojr

Opa!

Então vá no Menu Component -> Install Packages . Repare que o Check Box no final da Tela (Build With Run Time Packges) tem q estar marcado...

Aí é só indicar o endereço pelo botão a direita!! (...).

Pra mim deu um pouco de trabalho porq uso DevExpress e são muito componentes... boa Sorte!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar