Fórum Code Completion BDS2009(Problemas) #368473
16/02/2009
0
A poucos dias migrei um projeto meu de BDS2006 p/ BDS2009, tirando aquelas encrencas de sempre ocorreu tudo bem, porém, meu Code Completion ficou horrível.
Chega a ficar mais de 10 minutos processando o Code Completion, máquina não pode ser pois, uso um Dell Power Edge 1900, com 2 processadores Quad Core e 4 GB de RAM.
Ah! Detalhe, se eu abrir um projeto novo o funcionamento do Code Completion é norma, o problema só ocorre em um projeto
Se puderem ajudar desde já agradeço!!!
BDS2009, DbExpress, Firebird 2.1, Castalia 5.1, DevExpress!!!
Wadojr
Curtir tópico
+ 0Posts
16/02/2009
Woinch
Espero ter ajudado...
Gostei + 0
17/02/2009
Wadojr
Obrigado pela diga!!!
Alguem mais ????? :roll:
Gostei + 0
18/02/2009
Wadojr
Gostei + 0
20/02/2009
Sergiowilson.sp
Vou fazer um teste e coloco o resultrado aqui.
vlw
Gostei + 0
21/02/2009
Wadojr
vc deverá ter os UpDates do Delphi instalados e baixar a versão do Rave 7.6.1!
Pode ser que vc venha ter problemas de Acsses Violation nos relatórios a sugestão é que vc crie uma nova pagina para cada relatório e copie os Bands das antigas para as novas páginas!!!
Teoricamente resolverá os problemas....
Abraço!!!
Gostei + 0
25/02/2009
Sergiowilson.sp
Como havia dito testei o code completion e para mim está tudo normal.
O box com o complemento do codigo aparece quase que instantaneamente.
De qualquer forma vou continuar atento, se aparecer algo estranho eu aviso a todos. Quanto ao Rave, atualizei a versão e o problema persiste, pelo que eu pude perceber é algo relacionado a medida do formulário, eu defino em centimetros, quando mudo para ´inches´ o relatório aparece ´quase´ normal, os cabeçalhos e rodapés não são mais respeitados.
Estou trabalhanco no Rave em Code Based, ou seja, não uso a parte de design do Rave, faço tudo na unha, o único componente que eu uso é o rvsystem.
Gostei + 0
27/02/2009
Wadojr
Problema resolvido, na verdade estava faltando eu colocar o endereco de alguns pacotes de componentes.
Agora funciona que é uma beleza...
Abraço!!!
Gostei + 0
01/03/2009
Asales
Onde você inseriu os endereços dos pacotes que resolveu o problema do Code Completion?
Gostei + 0
02/03/2009
Wadojr
Então vá no Menu Component -> Install Packages . Repare que o Check Box no final da Tela (Build With Run Time Packges) tem q estar marcado...
Aí é só indicar o endereço pelo botão a direita!! (...).
Pra mim deu um pouco de trabalho porq uso DevExpress e são muito componentes... boa Sorte!!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)