Fórum CodeGear Delphi 2007! Movido a carvão! #370010
26/04/2009
0
Primeiro demora uma semana para instalar...quando ja na primeira tela depois de instalado...abre uma janela para atualização....mais 3 dias para atualizar, conclui a mesma...ai vou acessar o aplicativo, pede senha....damos um jeito na senha...depois pede arquivo vclie100.bpl e encerra.
Resultado. To começando tudo de novo pois não acho esse arquivo...alias, ja vi em alguns foruns, pessoas dizendo que o D2007 não tem esse arquivo.
Vai entender?!?!?!?!?! :? :? :?
E comuns isso no D2007?
Outra pergunta: O que esse CodeGear? Parece que o delphi 2007 esta com a cara do Visual Studio....Estão unificando essas duas plataformas?
Perguntinha bem basica mesmo, mas enfim, ta posta.
Outra coisa, meus aplicativos estão no Delphi6, ja compensa migrar para o delphi 2007, ou ja ir direto pro D2009?
Abraços a todos e bom fim de semana.
Fausto.malheiros
Curtir tópico
+ 0Posts
27/04/2009
Cleidsonbsilva
Por onde você andou nos últimos anos ?????
Gostei + 0
27/04/2009
.lg.
Vamos por parte:
- desde o delphi 5 eu nunca atualizei o delphi, pois sempre me serviu do jeito que estava. Sugiro você a ver o que foi mudado na atualização que você for fazer. E veja se o que vai ser atualizado é realmente algo essencial pra você. Se não for, NÂO ATUALIZE.
- CodeGear é a responsável pelo Delphi.
- Para você que está usando o D6, o impacto será enorme. A interface mudou muito. Há muita ferramenta e utilitários.
Obs.: Se você usava os componentes ´FastNet´, você terá um problema enorme, pois o componente foi descontinuado. Então foi removido do delphi. Entro muito mais componentes Indy.
Espero ter ajudado.
Att,
.lg.
Gostei + 0
27/04/2009
Fausto.malheiros
Cleidson, nos ultimos anos estive programando em Cobol, em Delphi estou començando agora.
Minha empresa desenvolve softwers públicos, mais especificamente para prefeituras e estou assumindo o desenvolvimento que foi iniciado em Delphi6. Nessa linguagem sou iniciante.
Vlw .Lg. pelas dicas.
Os meus sistemas, como ja deu pra perceber, não foram desenvolvidos por mim e estou esbarrando em um probleminha, razão pela qual estou tentando mudar para versões mais atualizadas.
Não estou conseguindo fazer RELATORIOS GRAFICOS. O aplicativo usado nos sistemas para relatorios é o report builder, mas tem um tal de Teechar ou DBChart que simplesmente não funciona no D6. Se não fosse isso, continuaria no D¨tranquilamente.
Gostei + 0
27/04/2009
.lg.
Se você for bom em calculos de geometria. Brinque um pouco com o Canvas. Voce pode usar o PaintBox (Additional) ou o Shape (System) para brincar de desenhar na tela.
Já criei um componente para um amigo meu para usar no sistema de estoque. Usei o PaintBox para projetar um sinal de transito. Toda vez que ta em falta no estoque ele muda a propriedade do sinal para vermelho, quando está tudo em ordem, bota a propriedade verde.
É algo que vai querer um pouco de tempo seu. Mas se você pegar com garra e planejar bem o componente... Voce consegue criar um componente próprio para exibição de gráfico.
Eu faço isso quando preciso de alguma coisa gráfica.
Desculpe, mas nunca utilizei ferramenta que exiba gráfico de dados.
Espero que isso ajude.
so não posso enviar o componente de sinal de transito porque eu o fiz na máquina do cliente.
Abraços,
.lg.
Gostei + 0
27/04/2009
Fausto.malheiros
Eu sou ruim em conta heimm! Vou ser teimoso com essas ferramentas, pois se vieram junto com pacote, devem ser funcionais, só não sei como ainda.
Estou baixando agora o D2009, só quero ver se a instalação vai ser ´[i:778b349649]movida a lenha[/i:778b349649]´ tbem. :D
Gostei + 0
27/04/2009
Facc
Possivelmente esse arquivo que falta seja algum componente de terceiros. A respeito do Relatório, se não me engano o report builder possui uma versão para o D2007.
Só mais uma coisa, vcs compraram a licença do D2007? Pois atualmente está na versão D2009
Gostei + 0
27/04/2009
Knight_of_wine
Se tiver tire o .NET se não for usar que sua instalação vai ser bem mais veloz.
Outra coisa sempre mantenha seu windows e .NET Framework atualizados, isso já teria poupado um tempo enorme na sua instalação.
Desde o Delphi 8 ele tá com essa cara de Visual Studio mesmo, mas com algumas semanas você se acostuma com ele.
Gostei + 0
27/04/2009
Fausto.malheiros
Quanto ao report builder para o 2007 confere, ja baixei ele, mas no entanto, devido ao problemas que tive na instalaçao do 2007, ja estou baixando os 1.9G do D2009.
Ja resolvi chutar o ´pau da barraca´...se é pra ter dor de kbça, que seja com o 2009.
Knight_of_Wine! Blz, na instalação do 2009, vou seguir sua dica e tirar o .NET, mas meu framework ja esta atualizado.
Vou esperar terminar o 2009 e ja começar a mexer...só vou ter mais trabalhinho ai, com o interbase, me parece que o 2009 não trabalha com esse drive. Confere isso?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)