codificação na página

23/03/2014

0

PHP

Olá a todos...
Estou com um problema na codificação das letras vindo do banco de dados...
Está em charset=UTF-8, verifiquei em todas as página, estão todas com essa configuração..

Não entendo por que os textos com algum tipo de acento vindo do banco de dados estão saindo de forma errada...
já fiz de tudo e não sei o que pode ser, já fui no no phpmyadmin do servidor onde o site está hospedado...e lá está configurado em charset=UTF-8...
realmente não sei que está acontecendo..
Coloquei no arquivo de configuração da conexão a função mysql_set_charset('UTF-8' , $conexão); e mesmo assim continua com o erro.
Alguém pode me dar uma luz...

Já tem alguns dias que estou tentando resolver isso...

Obrigado
Andrew Angelim

Andrew Angelim

Responder

Posts

24/03/2014

Claudio Lopes

Qual IDE você utiliza? bom como utilizo o NETBeans, também há como setar charset por ele. Outra coisa, no banco, os dados que foram gravados estão com problemas de charset (digo quando vc executa a query no phpmyadmin?), tente concertar e verifique a exibição dela no php...

Já tive vários problemas inclusive usando o sql server....
Responder

25/03/2014

Andrew Angelim

Eu usava Dreamweaver, porém passei a usa o Netbeans....
Eu acho também que o problema pode está na parte de inserção dos dados do formulário que tenho...
No HTML dessa página está charset=UTF-8, normalmente, e faço o include da conexão no arquivo da inserção..
Responder

25/03/2014

Claudio Lopes

cara essa migração ai da dor de cabeça de mais viu......
Responder

26/03/2014

Paulo Sérgio

Na variável que recebe os dados do DB usa o seguinte....

utf8_encode(VARIAVELAQUI);


se não funcionar use...

utf8_decode(VARIAVELAQUI);
Responder

26/03/2014

Andrew Angelim

Vlw pela ajuda, tentei as duas formas que você falou, mas não funcionou...

Depois disso fui verificar o arquivo de inserção de dados, e observei que tinha feito uma coisa nas variável POST....

Quando alterei o que estava na variável POST, funcionou corretamente a codificação da página..


Obrigado pela ajuda de vocês....;)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar