Fórum Codigo de barra... Qualquer ajuda será bem vinda... #256922
02/11/2004
0
Caro amigo Aroldo Zanela;
Agradeço a ajuda...
Estou com o seguinte problema.
Desenvolvi um programa de locadora que cadastra filmes por codigo de barras, mas existe algumas fitas antigas q naum tem codigo, por isto eu queria um programa que gera-se (pois acho que isto tem que tem um algoritimo para que a leitora reconheça) e imprima para colocar nas fitas e depois cadastrar. Ainda naum tenho muita experiencia em codigo de barras, se puder me ajudar... Estou usando D5 e Report Builder...
Preciso que ele gere por exemplo 200 códigos de barras aleatórios (Internos mesmo) para impressão.
Obrigado
Agradeço a ajuda...
Estou com o seguinte problema.
Desenvolvi um programa de locadora que cadastra filmes por codigo de barras, mas existe algumas fitas antigas q naum tem codigo, por isto eu queria um programa que gera-se (pois acho que isto tem que tem um algoritimo para que a leitora reconheça) e imprima para colocar nas fitas e depois cadastrar. Ainda naum tenho muita experiencia em codigo de barras, se puder me ajudar... Estou usando D5 e Report Builder...
Preciso que ele gere por exemplo 200 códigos de barras aleatórios (Internos mesmo) para impressão.
Obrigado
O4pr3ndiz
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
O algoritmo abaixo gera o dígito correto para qualquer número passado como argumento:
O algoritmo abaixo gera o dígito correto para qualquer número passado como argumento:
Function EAN13( CodigoDeBarras : String ) : String; var nX : Integer; nPeso : Integer; nSoma : Double; nMaior : Double; nDigito : Integer; Begin nPeso := 3; nSoma := 0; For nX := 12 DownTo 1 do Begin nSoma := nSoma + StrToInt( CodigoDeBarras[ nX ] ) * nPeso; If nPeso = 3 Then nPeso := 1 Else nPeso := 3; End; nMaior := ( ( Trunc( nSoma / 10 ) + 1 ) * 10 ); nDigito := Trunc( nMaior ) - Trunc( nSoma ); If nDigito = 10 Then nDigito := 0; Result := IntToStr( nDigito ); End;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)