Código de barras - FortesReport

05/07/2004

0

Pessoal, tenho um sistema de lojas (calcados, roupas, etc) fiz um relatório de etiquetas com código de barras utilizando o fortes report 3.10e, a quantidade de digitos dos código de barras variam muito iniciando de 3 a 13 digitos, ai comeca o problema, recentemente um cliente comecou a digitar cod. com 13 digitos (ate então ninguem tinha feito isto :))) ao ler o código de barras só lê até o 12º digito.
Uso o rldbbarcode - tipo de barcode: interleaved, pensei em várias hipoteses para o erro:

1) Bug do Fortes report 3.10e
2) Tamanho da etiqueta seria pequena demais (4cm de compr. e 3cm alt.), mas pelo que vi existem sistemas que imprimem cod. de barras neste tamanho e ate menor.
O que mais poderá ser. As etiquetas são emitidas tanto em imp. jato de tinta como laser as duas são praticamente iguais, e ocorre o mesmo problema.

Agora recentemente atualizei o fortes para a versao 3.17, ficou pior agora não lê nenhum código de barras, desisti e retornei para a versao 3.10e, alguem usa o fortes, ou conhece outro gerador com possibilidade de emitir etiquetas com codigo de barras, já fiz com o quickreport, mas tive muitos problemas erros inesperados aconteciam, estou tentando tb agora com o Raves não sei se sou eu, pelos testes que fiz ele distorce os codigos de barras uma coluna sai de um jeito, a outra tb. nossa que apuro...

Utilizo delphi 7, firebird 1.5rc9, dbexpress.

Se alguem puder me ajudar agradeco,

César


Cesarpir

Cesarpir

Responder

Posts

11/07/2004

Piassa

Pessoal, tenho um sistema de lojas (calcados, roupas, etc) fiz um relatório de etiquetas com código de barras utilizando o fortes report 3.10e, a quantidade de digitos dos código de barras variam muito iniciando de 3 a 13 digitos, ai comeca o problema, recentemente um cliente comecou a digitar cod. com 13 digitos (ate então ninguem tinha feito isto :))) ao ler o código de barras só lê até o 12º digito. Uso o rldbbarcode - tipo de barcode: interleaved, pensei em várias hipoteses para o erro: 1) Bug do Fortes report 3.10e 2) Tamanho da etiqueta seria pequena demais (4cm de compr. e 3cm alt.), mas pelo que vi existem sistemas que imprimem cod. de barras neste tamanho e ate menor. O que mais poderá ser. As etiquetas são emitidas tanto em imp. jato de tinta como laser as duas são praticamente iguais, e ocorre o mesmo problema. Agora recentemente atualizei o fortes para a versao 3.17, ficou pior agora não lê nenhum código de barras, desisti e retornei para a versao 3.10e, alguem usa o fortes, ou conhece outro gerador com possibilidade de emitir etiquetas com codigo de barras, já fiz com o quickreport, mas tive muitos problemas erros inesperados aconteciam, estou tentando tb agora com o Raves não sei se sou eu, pelos testes que fiz ele distorce os codigos de barras uma coluna sai de um jeito, a outra tb. nossa que apuro... Utilizo delphi 7, firebird 1.5rc9, dbexpress. Se alguem puder me ajudar agradeco, César





kra, eu fiz um relatório de etiquetas no rave reports, é verdade uma etiqueta sai diferente da outra, agora, eu tenho uma ´duvida, preciso fazer etiquetas com código de barras EAN8, só q no rave reports tem o EAN13, como q eu faço pra transformá-la em EAN8, ou vc tem algum componente q faça direto no EAN8???


Responder

11/07/2004

Piassa

[quote:a2a2fa5315=´cesarpir´]Pessoal, tenho um sistema de lojas (calcados, roupas, etc) fiz um relatório de etiquetas com código de barras utilizando o fortes report 3.10e, a quantidade de digitos dos código de barras variam muito iniciando de 3 a 13 digitos, ai comeca o problema, recentemente um cliente comecou a digitar cod. com 13 digitos (ate então ninguem tinha feito isto :))) ao ler o código de barras só lê até o 12º digito. Uso o rldbbarcode - tipo de barcode: interleaved, pensei em várias hipoteses para o erro: 1) Bug do Fortes report 3.10e 2) Tamanho da etiqueta seria pequena demais (4cm de compr. e 3cm alt.), mas pelo que vi existem sistemas que imprimem cod. de barras neste tamanho e ate menor. O que mais poderá ser. As etiquetas são emitidas tanto em imp. jato de tinta como laser as duas são praticamente iguais, e ocorre o mesmo problema. Agora recentemente atualizei o fortes para a versao 3.17, ficou pior agora não lê nenhum código de barras, desisti e retornei para a versao 3.10e, alguem usa o fortes, ou conhece outro gerador com possibilidade de emitir etiquetas com codigo de barras, já fiz com o quickreport, mas tive muitos problemas erros inesperados aconteciam, estou tentando tb agora com o Raves não sei se sou eu, pelos testes que fiz ele distorce os codigos de barras uma coluna sai de um jeito, a outra tb. nossa que apuro... Utilizo delphi 7, firebird 1.5rc9, dbexpress. Se alguem puder me ajudar agradeco, César





kra, eu fiz um relatório de etiquetas no rave reports, é verdade uma etiqueta sai diferente da outra, agora, eu tenho uma ´duvida, preciso fazer etiquetas com código de barras EAN8, só q no rave reports tem o EAN13, como q eu faço pra transformá-la em EAN8, ou vc tem algum componente q faça direto no EAN8???[/quote:a2a2fa5315]





eu instalei o fortes reports na minha máquina e vi q tem o Barcode Ean8, só q eu naum entendi como por ele em prática, liguei ele ao DataField e Data source do IBQuery, só q naum aparece nada, fica uma área em branco, nem desenha as barras, naum aparece nada, alguém pode me ajudar a resolver esse problema


Responder

11/07/2004

Piassa

eu instalei o fortes reports na minha máquina e vi q tem o Barcode Ean8, só q eu naum entendi como por ele em prática, liguei ele ao DataField e Data source do IBQuery, só q naum aparece nada, fica uma área em branco, nem desenha as barras, naum aparece nada, alguém pode me ajudar a resolver esse problema


por favor me ajudem, como q eu ajusto o EAN8 no Fortes Reports pra aparecer o código de barras.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar