Código de Barras

07/02/2003

0

Tenho uma aplicação de controle de estoque, mas gostaria de entrar mercadorias através de código de barras e não mais digitado. Alguem poderia me informar onde acho apostila a respeito, ou me dar dicas :?:

Grato!!!


Pgmador

Pgmador

Responder

Posts

07/02/2003

Uiratan Cavalcante

rapaz.. eh o seguinte.. eu tb to precisando disso.. mas pelo q eu ja vi, oq acontece:

existe um padrao de codigo de barras para produtos.. onde nele estao o codigo do pais.. codigo do fabricante.. codigo do produto.. o ideal seria ter essa tabela padrao.. é oq eu ainda to procurando, se alguem a possuir, por favor, entre em contato comigo..

bem, se vc nao sabe como funciona o leitor de barras.. eh simples:
image q voce tem um edit, onde quando pressionar enter, ele faz uma consulta com o codigo do produto q vc digitou. no leitor de codigo de barra eh a mesma coisa, ele le oq o codigo significa e dps da enter.

boa sorte


Responder

07/02/2003

Kandrus

Da uma olhada neste site aqui esplica toda a parte tecnica dos padroes adotados no brasil

http://www.eanbrasil.org.br/index.html


Responder

08/02/2003

Marcelo

acho q posso acabar com o problema de voce´s.....
eu tenho um componente de codigo de barras para Delphi,,,
se ficarem enteressados,,, entrem em contato comigo!


Responder

08/02/2003

Skaarj

acho q posso acabar com o problema de voce´s..... eu tenho um componente de codigo de barras para Delphi,,, se ficarem enteressados,,, entrem em contato comigo!


Ae Marcelo, blz? Vc usa o FBarCode? Se sim, como você faz a impressão das etiquetas? O meu tá saindo uma bagunça..


Responder

08/02/2003

Anonymous

Caro Skaarj.
Na verdade nao conheco o FBarCode, eu uso um componente, Ean Components, e eu sempre imprimo os codigos de que necessito, que nunca deu problema algum.
Caso queira o componente, favor entrar em contato.
Abracos.
Edy Ikeoka.
edyikeoka@yahoo.com


Responder

08/02/2003

Anonymous

Tenho uma aplicação de controle de estoque, mas gostaria de entrar mercadorias através de código de barras e não mais digitado. Alguem poderia me informar onde acho apostila a respeito, ou me dar dicas :?: Grato!!!


Basta você arrumar uma leitora ótica que utiliza a conexão do teclado, você pode utilizá-la para ler o código ou se necessário digitar. A leitora faz a entrada de dados direto no campo quando você faz a leitura.
Existem alguns componentes que fazem a utilização do código de barras (Duck BarCode, fBarCode) => estes compontes inclusive tem a parte de impressão para QReport.
O pacote PrReport, freeReport e FastReport também possui a impressão de código de barras.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar