código de barras

22/01/2006

0

Amigos.
Boa tarde.

Bom. Tenho um projeto, que é um controle de equipamentos. Queria implementar neste sistema, ou melhor...nos equipamentos...uma etiqueta com código de barras, para posteriormente ser lido pelo sistema.

Porém não tenho a minima idéia do funcionamento do código de barras. Preciso de uma coisa bem simples...se alguem puder me ajudar...

abraços!


Fernando_ramos

Fernando_ramos

Responder

Posts

22/01/2006

Edilcimar

o leitor de código de barras nada mais é que um ´teclado´ que lê linhas e transmite estas linhas em forma de números, para economizar o tempo de digitação no próprio teclado


Responder

22/01/2006

Fernando_ramos

amigo...
boa tarde....

quanto a funcionalidado do leitor...eu conheço.
Na verdade..eu não me expliquei bem....eu quero saber como criar os codigos de barra....como é formado....de quantos numeros..ou caracteres...

agradeço desde já...


Responder

22/01/2006

Edilcimar

procure aqui mesmo em pesquisa, o tópico já foi abordado diversas vezes e tem até exemplos


Responder

22/01/2006

Fernando_ramos

talvez...não seria legal...darmos continuidade neste tópico...sei que ja existem topicos abertos...mas talvez se criacemos um passo a passo, com pessoas que ja resolveram este problema, poderiamos assim estar solucionando o meu e o de muita gente que tb precisará no futuro....

bom....minha sugestão...


fico no aguardo...


Responder

23/01/2006

Edilcimar

Pelas regras do fórum os moderadores vão travar o tópico, se o que existe ainda não for suficiente, basta continuar!


Responder

23/01/2006

Aroldo Zanela

amigo... boa tarde.... quanto a funcionalidado do leitor...eu conheço. Na verdade..eu não me expliquei bem....eu quero saber como criar os codigos de barra....como é formado....de quantos numeros..ou caracteres... agradeço desde já...

Colega,

Acho complicado criar um passo-a-passo em face o assunto ser bem extenso, considerando que existem diversos tipos de código de barras, como: 2 de 5, 3 de 9, EAN 13, EAN 8, etc. Cada um tem suas particularidades, bem como, existem muitos componentes prontos e até fontes free para utilização.
Se o caso é a geração do código, também dependerá do padrão que você vai adotar. Também é prudente lembrar que a numeração EAN é um padrão internacional e um número que só pode ser criado pelo organismo. (http://www.eanbrasil.org.br/servlet/servletHome.html)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar