Fórum Código de Travamento de sistema #258952
18/11/2004
0
Fabiano Ferreira
fbrepres@click21.com.br
Ffb
Curtir tópico
+ 0Posts
18/11/2004
Gurc
Isso você pode fazer gravando uma data no regístro do windows. Você deve usar a estrutura TRegistry ou TRegIniFile (mais fácil). No Help do Delphi tem várias explicações, mas qualquer dúvida pergunte.
Não entendi muito bem o que você quis dizer com isso. Você pode fazer o controle colocando uma variável no registro dizendo se o programa está registrado, ou então renovar a data cadastrada.
Para colocar a data criptografe-a e se a data não existir, não deixe executar o programa se não for registrado ou renovado, pois qualquer um pode removê-la.
Este é o método mais simples de proteger programas. Alterando a data do sistema podemos entrar tranquilamente. Existem diversas técnicas melhores e mais complexas, mas essa é a mais usada. Também vai da sua criatividade o bloqueio do programa.
Espero ter ajudado,
Gustavo Royer Chaurais
Gostei + 0
18/11/2004
Ffb
Fabiano Ferreira
Gostei + 0
18/11/2004
Gurc
Registry := TRegistry.Create; try Registry.RootKey = ´HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE´; Registry.OpenKey(´MinhaAplicacao´, True); Result := Registry.WriteDate(Now); finally Registry.Free; end;
Não testei, mas acho que é isso...
Assim você grava a data, para recuperá-la use ReadDate.
Com isso você pode gravar a data no registro e recuperá-la na inicialização. Se for > 15 dias, por exemplo, você dispara uma mensagem dizendo que a licensa de uso está inválida.
É só ter criatividade que podemos fazer muito mais do que isso.
Até mais,
Gustavo Royer Chaurais
Gostei + 0
18/11/2004
Ffb
Fabiano Ferreira
Gostei + 0
18/11/2004
Gurc
Gustavo Royer Chaurais
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)