CÓDIGO EM PORTUGOL NÍVEL HARD

17/04/2020

0

Pessoal venho pedir ajuda de alguém que tenha a boa vontade de me ajudar. Pago uma cadeira de Lógica na facul e o professor me passou a seguinte questão pra ajudar na pontuação :


"Escreva um algoritmo para gerenciamento de um uma pizzaria. O restaurante tem 8 mesas e 2 garçons. Os pratos disponíveis para consumo são refrigerante (R$ 10,00), Pizza pequena (R$ 20,00), pizza média (R$ 35,00) e pizza grande (R$ 50,00). O programa deve começar no início de um dia de operação e só finalizar com o comando de geração do apurado diário informando o consumo por mesa e o acumulado das gorjetas por garçons, 10% de cada conta. As mesas são reutilizadas e sempre que um cliente terminar uma refeição o programa deve gerar a conta de cada mesa. Durante a operação diária, o sistema deve informar qual mesa está ocupada ou livre."

Mano eu estou com sérias dificuldades de montar esse código. Já tentei mas não consigo evoluir, alguém aí pode me ajudar ?!
Filipe Gomes

Filipe Gomes

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar