Código funciona em minha máquina mas não funciona no servidor.

12/07/2012

0

Pessoal,

estou com o seguinte problema: quando roda a aplicação na minha maquina ou na maquina de um colega, seja instalada ou rodando diretamente do visual funciona perfeitamente, porém ao instalar no servidor da erro: Input string was not in a correct format.System.FormatException: Input string was not in a correct format.

Funcionamento:
- É uma aplicação web.
- Na pagina da funcionalidade ao clicar no botão confirmar compra de títulos armazeno uma serie de informações em um hashtable, todas vindo da Session, e passo como parâmetro na instaciação de um objeto; coloco esse objeto na Session. Posteriormente redireciono para uma nova pagina que contém apenas um gif com aguarde. Nesta nova tela crio uma thread e passo esse objeto chamando um método run. Não faço tudo na mesma tela, pois quero criar uma tela de aguarde generica, onde será necessário apenas passar um objeto como parâmetro para ser processado em background.
- A tela de aguarde fica dando refresh enquanto o processo fica rodando em background na thread citada anteriormente.
- Na minha máquina e na do meu colega funciona perfeitamente, porém ao instalar em um servidor de homologação, dá erro no metodo run, passado na thread.
- O que aparenta é que algum dado não chegou no método run e ao dar o convert para decimal dá erro, pois o valor esta nulo. Porém como ja disse em minha máquina não dá erro.

Alguem pode me dar uma luz?

Grato,

Alexandre P. Menezes
Alexandre Menezes

Alexandre Menezes

Responder

Posts

12/07/2012

Alexandre Menezes

Obs: Utilizo o visual 2003. Não posso utilizar outro. :(
Responder

12/07/2012

Joel Rodrigues

Rapaz, o erro em si parece simples: Input string was not in a correct format.
Você está tentando converter um string para outro formato (numérico, por exemplo), porém o texto está em um formato incorreto. Talvez você não visualize isso localmente por que você garante que os valores inseridos estejam corretos. Veja, no bloco de código em que acontece o erro, que conversão você está fazendo e trate-a para evitar o problema.
Boa sorte.
Responder

12/07/2012

Alexandre Menezes

Rapaz, o erro em si parece simples: Input string was not in a correct format.
Você está tentando converter um string para outro formato (numérico, por exemplo), porém o texto está em um formato incorreto. Talvez você não visualize isso localmente por que você garante que os valores inseridos estejam corretos. Veja, no bloco de código em que acontece o erro, que conversão você está fazendo e trate-a para evitar o problema.
Boa sorte.


O problema é que os dados vem da base de dados, e tanto no servidor quanto em minha máquina esta apontando para o mesmo banco.
Responder

12/07/2012

Joel Rodrigues

Mantenho minha dica. Verifique em que rotina ocorre o problema. Algum string está sendo recebido com formato inválido.
Responder

13/07/2012

Alexandre Menezes

Mantenho minha dica. Verifique em que rotina ocorre o problema. Algum string está sendo recebido com formato inválido.


Joel, Valeu. Era problema no formato mesmo. :)
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar