Fórum Codigo funciona em um form mas nao no outro.PQ? #377737

17/05/2010

0

Ola!

Tenho um form onde insiro um novo exame.Logo depois de inserir este exame dou a opcao de imprimir.E um trichtext que é salvo num campo blob. O codigo é este:

DM.cdsImprimir.Close;
      DM.cdsImprimir.CommandText := 'select * from EXAMEMEDICO where COD_CLI =:COD AND COD_EXAME =:COD_EX';
      DM.cdsImprimir.Params[0].AsInteger := DM.cdsClientes.FieldByName('CODIGO').AsInteger;
      DM.cdsImprimir.Params[1].AsInteger := DM.cdsExames.FieldByName('COD_EXAME').AsInteger;
      DM.cdsImprimir.Open;
      DM.RvProject2.Execute;

So que o papel sai em branco.Estou usando Rave Report.No form anterior tenho um dbgrid com todos os exames cadastrados e um botao view q abre outro form q da a opcao de imprimir.Nesse form no botao imprimir tenho o mesmo codigo a cima e funciona legal sem prblemas.

Oq to fazendo errado?alguem pode ajudar?

obrigado
Eduardo Jr

Eduardo Jr

Responder

17/05/2010

Lartedesign

ola ...   uma questao a ser discutida vce esta passando os valores ao ravereport de modo que la esteja ligado ao banco de dados ??
Responder

Gostei + 0

17/05/2010

Eduardo Jr

sim..o engraçado e q um outro form q eu uso so pra visualizacao com o mesmo codigo funciona blz..
Responder

Gostei + 0

17/05/2010

Juan Garcia

Pelo que entendi, você está utilizando o mesmo código em dois forms diferentes, em um funciona e em outro não. Pelo que você postou não consigo imaginar porque funciona em um form e não no outro, mas gostaria de sugerir que você movesse o código para o datamodule e o chamasse dos formulários.

...
procedure TDM.ImprimirExames(ACod, ACodExame: Integer);begin      cdsImprimir.Close;      cdsImprimir.CommandText := 'select * 
from EXAMEMEDICO where COD_CLI =:COD AND COD_EXAME =:COD_EX';      cdsImprimir.Params[0].AsInteger := ACod;      cdsImprimir.Params[1].AsInteger := ACodExame;      cdsImprimir.Open;      RvProject2.Execute;end;
...

e chamar a procedure a partir dos formulários, algo assim:

DM.ImprimirExames(DM.cdsClientes.FieldByName('CODIGO').AsInteger, DM.cdsExames.FieldByName('COD_EXAME').AsInteger);

Espero ter ajudado.

Juan
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar