Fórum Código JAVA #517204

18/04/2015

0

Olá, tenho um desafio para fazer e não estou conseguindo. Segue:
Um cliente de conta corrente foi até sua agência bancária para abrir uma conta poupança e para pedir um empréstimo. Chegando lá, o gerente o chamou para tomar um cafezinho em sua sala. Enquanto conversavam, o gerente acessou o perfil do cliente em questão e constatou que, para o empréstimo ser concedido, era necessário que o cliente tivesse um perfil especial de conta. Para não perder sua conta atual, o gerente sugeriu que fosse aberta uma conta especial e que tanto a nova conta especial quanto a conta poupança deveriam ser vinculadas a sua conta já existente. Portanto o gerente precisa realizar um trabalho de abertura e vinculação de contas. O gerente é um homem de sorte e naquela semana você, que acabara de realizar um curso de Java no Oficina do Futuro, foi contratado como analista. O gerente solicitou que fosse criada uma funcionalidade no sistema bancário para atender a esta e a outras demandas de mesmo teor. Ajude o gerente a fidelizar mais um cliente e deixa-lo satisfeito com o seu trabalho!
Tenho que fazer um código em java, porém, eu estou começando a fazer aulas de programação, ainda não consegui fazer esse programa.
Alguém pode me ajudar por favor?
Katia Cruz

Katia Cruz

Responder

Post mais votado

18/04/2015

Bem por cima mesmo, acho que o conceito de herança pode ser inserido, não sei na verdade, não lembro. me desculpe.

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

18/04/2015

Eduardo Pessoa

Sinceramente não entendi bem o texto, meio longo! O que você entendeu dele e o que você já conseguiu fazer?
Responder

Gostei + 0

18/04/2015

Natan Pereira

Tambem não entendi bem.
Responder

Gostei + 0

18/04/2015

Katia Cruz

Não cheguei a fazer nada de concreto ainda, mas o que eu entendi do problema é que tenho que criar uma classe principal que seria a conta antiga do cliente, uma classe comum que seria a conta especial e outra classe comum que seria a conta poupança, e depois chamar as classes comuns através da classe principal. Acho que é isso.
Sendo assim elas estariam vinculadas neh?
Vocês poderiam me ajudar por favor? Tenho que entregar amanha.
Responder

Gostei + 0

21/04/2015

Ronaldo Lanhellas

Olá, tenho um desafio para fazer e não estou conseguindo. Segue:
Um cliente de conta corrente foi até sua agência bancária para abrir uma conta poupança e para pedir um empréstimo. Chegando lá, o gerente o chamou para tomar um cafezinho em sua sala. Enquanto conversavam, o gerente acessou o perfil do cliente em questão e constatou que, para o empréstimo ser concedido, era necessário que o cliente tivesse um perfil especial de conta. Para não perder sua conta atual, o gerente sugeriu que fosse aberta uma conta especial e que tanto a nova conta especial quanto a conta poupança deveriam ser vinculadas a sua conta já existente. Portanto o gerente precisa realizar um trabalho de abertura e vinculação de contas. O gerente é um homem de sorte e naquela semana você, que acabara de realizar um curso de Java no Oficina do Futuro, foi contratado como analista. O gerente solicitou que fosse criada uma funcionalidade no sistema bancário para atender a esta e a outras demandas de mesmo teor. Ajude o gerente a fidelizar mais um cliente e deixa-lo satisfeito com o seu trabalho!
Tenho que fazer um código em java, porém, eu estou começando a fazer aulas de programação, ainda não consegui fazer esse programa.
Alguém pode me ajudar por favor?

Bom, não é um problema tão simples de ser resolvido em algumas linhas, vários conceitos estão envolvidos: Diagramação, Codificação, Padrão de Projeto e etc. Não apenas Java.

Enfim, você tem alguma ideia de como iniciar ? Conhece a sintaxe do Java ?

Não basta apenas postar o problema aqui e esperar que possamos criar o projeto pra você, não é assim que funciona meu caro.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Katia Cruz

Agradeço a atenção, mas como eu disse, só aprendi os conceitos basicos de java ainda, e não estava preparada pra solucionar este problema, em nenhum momento pedi pra vocês fazerem o codigo todo pra mim.

De qualquer forma o Eduardo ja respondeu minha duvida com a dica de herança.

Muito obrigada a todos que tentaram me ajudar.
Responder

Gostei + 0

22/04/2015

Katia Cruz

Como faço pra encerrar o tópico?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar