.:::Codigo ou componente pra tocar mp3:::.

27/04/2003

0

Salve brothers do forum, alguem ai podia me da uma força, eu preciso desenvolve um programa que toque mp3, alguem conhece algum componente, algum codigo???????? :D Desde Ja agradeço, Henry. :D


Henry

Henry

Responder

Posts

27/04/2003

Carlos Filho

Salve brothers do forum, alguem ai podia me da uma força, eu preciso desenvolve um programa que toque mp3, alguem conhece algum componente, algum codigo???????? :D Desde Ja agradeço, Henry. :D


É como eu sempre digo....
Vc não vai encontrar muitas pessoas nesse fórum que respondam sua pergunta, isso pq a maioria se volta para o desenvolvimento de aplicaões de bancode dados que invariavelmente deixam o programador um tanto ´bitolado´, contudo eu sei o que vc procura e vou lhe ajudar...

Eu não gosto de banco de dados... Prefiro as chamadas aplicações ´Estáile´...
onde a pessoa codifica mais e ´copia e cola´ menos...

O que vc precisa pra tocar MP3 é da biblioteca BASS.DLL, excelente por sinal...
vá em www.un4seen.com e pegue a versão 1.8 da biblioteca...
ela vem com um manual detalhado. e é GRATIS!!

qualquer dúvida entre em contato. Espero ter ajudado
:roll:


Responder

27/04/2003

Edilcimar

use o media player (está na palheta do delphi) o mesmo funciona normalmente


Responder

27/04/2003

Fabio Gimenez

Use o media player como disse o amigo ai em cima, dá para quebrar o galho


Responder

28/04/2003

Márcio

with MediaPlayer1 do
begin
FileName := ´c:\ringin.wav´;
AutoRewind := True;
Open; { Open Media Player }
try
Wait := True; { Waits until sounds is done playing to return }
Play; { Play sound }
Play; { Play again after first playing is completed }
finally
Close; { Close media player }
end;
end;


Responder

28/04/2003

Deafth

Você também pode usar o FMOD (http://www.fmod.org). No site deles tem um arquivo zipado que vem inclusive com um código fonte para Delphi que roda não só MP3 como outros formatos. O que significa você pode até criar seu próprio Player. Dizem que FMOD é tão bom que foi usado no jogo Soul Reaver 2. FMOD também foi usado num projeto de ´remake´ de Doom (todos eles!) chamado jDoom.

Eu já usei o FMOD e um CDPlayer feito com ele funciona melhor que o Windows Media Player.


Responder

29/04/2003

Carlos Filho

1 - Em resposta a Márcio, Fabio Gimenez e edilcimar: Não creio que o Media Player que vem com o delphi seja capaz de tocar MP3... ele deve tocar apenas WAV e MIDI... se eu estiver errado me corrijam...

2 - Em resposta a Deafth: O Bass.dll é capaz de tocar WAV, MP3, Módulos em geral, CD de musica, Stream de vários formatos... tem uma versão capaz de ler diretamente de um CD pra WAV (RIP) e capaz de usar efeitos sonoros de DSP


Responder

01/05/2003

Henry

Respondendo a toda galerinha....
1)Derek: Brother, valeu pela ajuda, a DLL e cabulosa, boa pra caralho, valeu pelo toque. E é real mesmo, a maioria dos programadores se aliena em banco de dados, (A coisa q + da R$ pra programadores autonomos) e esquecem das aplicações Paga pau. Mas valeu pela força mesmo, aquele abraço Henry.
2)Deafth: Brigadao pela força brother, o esquema da fmod deu certo tambem, valeu pela força.
3) A galera do midida player: Valeu pela força.

´Se nossa uniao se fortalecer e nossos conhecimentos se compartilharem seremos os melhores´Desconhecido.


Responder

06/12/2018

Evelyn

É onde eu costumava tocar mp3s, toques para meu celular "toqueparacelular.net"
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar