Fórum Codigo seq em rede #229778
04/05/2004
0
naum sei o q acontece, mas tenho uma tabela q controla o numero sequencial de meus pedidos ... enqto esta rodando em uma unica maquina .. nao tinha problemas .
Agora coloquei em rede o sistema e nao consigo fazer esse controle, pois qdo um estacao entra eu pego o numero da tabela, a segunda estacao entra ela pega o mesmo numero q ja foi utilizado... !!!!
O mais interessante q eu dou um POST na tabela de sequencia e mesmo parece q naum atualiza nas estacoes ...
Como eu corrigo isso ?
para esse sistema uso Paradox.
Obr
Marcel
Scandolara
Curtir tópico
+ 0Posts
04/05/2004
Igor
Eu não sei como vc está gerando o código sequencial... Se é atravéz de uma Query (SelectMax...) ou atravéz de um Table....
Eu sempre mando gerar este sequencial, momentos antes de gravar o registro, ou seja, eu utilizo o meu código de autoincrememto no evento BeforPost do Componente....
Funciona bleza...
OK?
Gostei + 0
04/05/2004
Scandolara
eu gero o codigo por uma table .. e mando gerar antes de incluir, para q assim o usuario veja o codigo do pedido e alem de que estou utilizando 3 tabelas relacionadas entre elas com Master e Detail
se eu usar essa forma q vc mencionou, naum vai dar pau ?
obr
Gostei + 0
04/05/2004
Silviogs
a forma mais eficaz que encotrei para solucionar este problema foi utilizar uma stored procedure:
CREATE PROCEDURE gera_pedido
@Filial tinyint,
@Retorno INTEGER OUTPUT
AS
BEGIN TRANSACTION
UPDATE PArametros_Filial WITH (tablockx)
SET ultimo_pedido = ultimo_pedido+ 1
WHERE Filial = @Filial
SELECT @retorno = ultimo_pedido FROM Parametros_Filial WHERE Filial = @Filial
COMMIT TRANSACTION
GO
Atenciosamente,
Silvio Guedes.
Gostei + 0
04/05/2004
Adilsond
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)