Fórum Collections, qual a vantagem utilizando delphi ? #429067

19/11/2012

0

pessoal sou novo na area de desenvolvimento , porem ja estou a um tempo tentando entender collections e a vantagens de se utlizar essas estruturas no delphi. Porem não achei nenhum material que possa me dar as respostas das perguntas apresentadas, alguem conhece algum forum , documento , ou artigo sobre o assunto ? ?
Jean Teixeira

Jean Teixeira

Responder

20/11/2012

Wilton Júnior

Tudo se resume na linhas de programação.
Pelo que já vi em C# e Java é necessário criar e estanciar classe para poder trabalhar.
Com 4 linhas no java pelo menos vc cria uma janelinha com uma mensagem do tipo "alo mundo" com o botão ok.
No delphi com uma linha isso é feito.
Fora que no delphi tem uma grande quantidade de componentes para trabalhar.
Eu particulamente prefiro delphi.

espero ter ajudado.
"Deus Abençoe"
Responder

Gostei + 0

20/11/2012

William

Colega poderia até copiar e colar algumas informações desse link, mas não é minha especialidade esse assunto:
[url]http://www.ebah.com.br/content/ABAAABkq4AK/collections-framework[/url]

Nesse link a explicação é para java mas é praticamente o mesmo conceito, com algumas resalvas quanto a Orientação à Objetos, Tipos. Mas já dá para vc entender um pouco sobre collections.
Responder

Gostei + 0

22/11/2012

Rodolpho Silva

Rapaz,

O uso de Collections no Delphi facilita muito a programação OO. Mas vamos na prática: Se você precisa armazenar em uma lista dados de pessoas, por exemplo, o TCollections já implementa diversos métodos para inserir um objeto (Add), pesquisar pelo índice (Index[x]), excluir (Delete[x]), e dentre outros. Na programação OO, isso é fundamental.
Responder

Gostei + 0

22/11/2012

Marco Salles

A maior vantagem é vc ter um lista consistente de dados e evitar o typcast . Em tempo de designed o próprio compilador ja
leh adverte de atribuições indevidas ... Porém com o generics esses classes no meu modo de ver perderam um pouco sua principal razão . Mas de qualquer modo sempre foi um boa prática a utilização de TCollection e TItemCollection em projetos
OO

[]sds
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar