Fórum Colocar a aplicação em rede #48269

27/11/2004

0

Ola galera...

Fiz uma aplicação em delphi 7 e banco de dados interbase e utilizo a paleta dbexpress para acessar a minha base de dados... especificamente o componente sqlconnection... me disseram que quando eu colocar a minha aplicação em rede eu deveria instalar o interbase nas outras maquinas e copiar o exe e a dll para a outra maquina no mesmo diretorio que desenvolvi a minha aplicação.. fiz isso só que nao esta dando certo... sera que alguem pode me dar uma ajuda??

atenciosamente, Ramilton Jr.

Ramilton

Ramilton

Responder

27/11/2004

Gandalf.nho

Instale o server do Interbase na máquina onde ficar a base de dados e o client nas outras máquinas.

Responder

Gostei + 0

27/11/2004

Ramilton

eu fiz isso so que nao deu certo...

obrigado

Responder

Gostei + 0

27/11/2004

Gandalf.nho

Qual o erro que está ocorrendo?

Responder

Gostei + 0

02/12/2004

Ramilton

simplesmente quando a minha aplicação esta em outra maquina... e tento executa-la... me da o erro da base de dados falando que nao consegui encontrar o diretorio da base de dados.. ele tenta buscar o caminho c:\tiu\base.gdb... em vez de buscar a rede... como \\cpd\tiu\base.gdb

agradeço pela sua ajuda...

Responder

Gostei + 0

02/12/2004

Gandalf.nho

Como você está passando o caminho da base em tempo de execução?

Responder

Gostei + 0

02/12/2004

Ramilton

eu simplismente deixo a minha conexao aberta... eu clico duas vezes encima do componente e passo o caminho assim: \\cpd\tiu\base.gdb..

Responder

Gostei + 0

02/12/2004

Gandalf.nho

Bem, pra começar você está passando a conexão no formato errado. Você deve passar no formato TCP-IP, assim:

cpd:c:\tiu\base.gdb

Responder

Gostei + 0

15/03/2005

Emej

Existe alguma maneira de que quando eu clicar no executável pelo cliente eu conseguir pegar o nome do servidor?
Isto para montar na hora o host para a conexão.
Ai eu não preciso me preocupar em colocar fixo o nome do servidor.

Obrigado!!!!!!!!
EMEJ

Responder

Gostei + 0

15/03/2005

Afarias

|Existe alguma maneira de que quando eu clicar no executável pelo
|cliente eu conseguir pegar o nome do servidor?

NÃO. O cliente deve conhecer antes o servidor (ou lista de servidores) q deve se conectar.

T+

Responder

Gostei + 0

15/03/2005

Emej

Obrigado por responder afarias.

Mas me diga uma coisa.
Após eu criar um atalho do executável, que está no servidor, no computador do cliente, e a partir daí eu executar o comando, pelo delphi, ExtractFilePath(Application.ExeName), ele me retornará por exemplo: \\servidorA\executavel\programa.exe
Se eu retirar as barras da primeira parte <\\servidorA\> este não vai ser o nome do meu servidor?

Obrigado
EMEJ

Responder

Gostei + 0

15/03/2005

Afarias

|Se eu retirar as barras da primeira parte <\\servidorA\> este não vai
|ser o nome do meu servidor?

Em termos de NetBEUI sim.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar