Fórum Colocar a linha em destaque no DBGrid #196747
23/11/2003
0
Ola pessoal...
eu fiz um formulario para pesquisa.. neste form eu coloquei um dbgrid e um edit e um botao... nao hora que eu digito no edit o nome ou codigo de um candidato ele me mostra todas as informações referente ao nome ou o codigo no DBgrid... o que eu quero é o seguinte... como que eu faço para que na hora que eu estou digitando o nome ou o codigo no edit a linha referente ao nome que eu digitei fica toda em destaque no DBGrid???
Atenciosamente, Ramilton.
eu fiz um formulario para pesquisa.. neste form eu coloquei um dbgrid e um edit e um botao... nao hora que eu digito no edit o nome ou codigo de um candidato ele me mostra todas as informações referente ao nome ou o codigo no DBgrid... o que eu quero é o seguinte... como que eu faço para que na hora que eu estou digitando o nome ou o codigo no edit a linha referente ao nome que eu digitei fica toda em destaque no DBGrid???
Atenciosamente, Ramilton.
Ramilton
Curtir tópico
+ 0
Responder
Pontual
coloque no events onchange do edit.
procedure TFCliente.Edit1Change(Sender: TObject);
begin
DM.TCliente.IndexFieldNames :=´A_NOME´;
DM.TCliente.FindNearest([Edit1.Text]);
end;
E para a linha ficar selecionada va até a propriedade do dbgrid chamada OPTIONS e coloque o dgRowSelect como true.
espero ter ajudado.
atenciosamente
ROBSON
procedure TFCliente.Edit1Change(Sender: TObject);
begin
DM.TCliente.IndexFieldNames :=´A_NOME´;
DM.TCliente.FindNearest([Edit1.Text]);
end;
E para a linha ficar selecionada va até a propriedade do dbgrid chamada OPTIONS e coloque o dgRowSelect como true.
espero ter ajudado.
atenciosamente
ROBSON
Responder
Gostei + 0
24/11/2003
Ramilton
valeu...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)