colocar banco em rede

21/05/2008

0

Boa Noite Galera!!!
Temnho um banco de dados que registrei como local ,esse mesmo banco eu poço usa-lo em rede?
No computador que possuir o banco se ele estiver desligado e o outro estiver ligado fazendo alguma alteração o que vai acontecer ,será feito a alçteração ou irá dar um erro,Alguém pode me dar uma luz?
Desde já eu agradeço!!!!


Lsksskyblu

Lsksskyblu

Responder

Posts

21/05/2008

Builder

Colocar o banco de dados em rede, qual é o banco ?

Via de regra o servidor sempre deverá estar ligado e interrupção/perda da conexão entre o servidor e o computador cliente resulta em erro e perda de dados.

Algumas aplicações podem ser desenvolvidas para reter os dados e trabalhar os mesmos offline para depois enviar ao servidor quando este estiver disponível, transmitindo um pacote de dados e fazendo a sincronização dos dados. Só que este processo de sincronização será extremamente complexo, sendo necessário criar mecanismos para evitar atualizações fantasmas, quebra de integridade referêncial, etc.


Responder

27/05/2008

Brunodsr

Aqui alguns toques p/ vc evitar erros:

1. A maquina portadora do banco de dados deve estar SEMPRE ligada para que as demais estações consigam usar a aplicação em rede;
2. O caminho do banco deve ser passado da seguinte forma:
Servidor:c:\xxx\xxx.gdb (nomedaestacao + caminho do banco);
3. Utilizar uma máquina robusta para gerenciar o banco de dados;
4. Caso não tenha qualquer técnica de controle de acesso aos dados implementada no sistema, utilizar como opção de uso o ReadCommited ao invés do snapshot (padrão).

Espero ter ajudado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar