Fórum Colocar cor no tabsheet de um page control #422616

27/08/2012

0

Olá, vi em alguns post falando desse tópico como resolver a situação acima citada, mas eu tenho um problema, uso Delphi 7, utilizo os mesmo comando e configurações, e não consigo fazer a aplicação entrar no PageControl1DrawTab, coloquei um ponto de depuração e certifiquei que não entra, coloquei como OwnerDram := true e tal, habilitando logo nas propriedades, as descrições ficam invisiveis, não sei se é o correto, alguém saberia me dizer o que poderia ser?
Segue abaixo o teste realizado:
case TabIndex of
0: Control.Canvas.Font.Color := clGreen;
1: Control.Canvas.Font.Color := clRed;
2: Control.Canvas.Font.Color := clBlue;
end;
Control.Canvas.Font.Style := [fsBold];
Control.Canvas.TextOut(Rect.left+5,Rect.top+3,PageControl1.Pages[tabindex].Caption);
PageControl1.Pages[TabIndex].Font.Color := Control.Canvas.Font.Color;
Cristiano

Cristiano

Responder

27/08/2012

Wilton Júnior

Ola, eu fiz um teste no delphi XE2 que eu uso e deu certo.
Nos fontes, a fonte de cada tabsheet fica normar quando executa as cores aparecem de acordo com a tabsheet que abre.
A propriedade OwnerDraw tem que ser igual a true.
Teste fazer outro teste um projeto separado para observar melhor o que tah acontecendo.
Responder

Gostei + 0

27/08/2012

Cristiano

Opa, criei um projetinho com apenas o pagecontrol, e realmente não vai, só seu meu Delphi está com "BUG".
Responder

Gostei + 0

28/08/2012

Marco Salles

logo nas propriedades, as descrições ficam invisiveis, não sei se é o correto,

sim é correto , porem quando vc executa (F9) as descrições sçao redesnhadas e suas cores definidas
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar