GARANTIR DESCONTO

Fórum Colocar Cursor ? #328328

31/08/2006

0

E ai Galera Blz

Estou Querendo Saber como eu faço para mudar um cursor padrão,
Coloquei um label no formulario e na hora que o mause passar por cima dele o cursor muda de figura só que eu estou querendo utilizar um cursor que eu criei e não os cursores padrão que o delphi ofereçe como eu poderia Fazer isso :?:

Valeu

Alecsandro Moura

Alecsandro Moura

Responder

31/08/2006

Night_man

uma vez eu tive de fazer um programa q era o seguinte, cada botao tinha um cursor diferente...

desenha eles e coloquei todos em um arquivo de resorce (*.res) o mesmo que vai o icone da aplicacao dai eh soh fazer o seguinte

Screen.Cursors[1] := LoadCursor(HInstance, PChar(NomeDoCursor));

esse indice 1 pode ser qualquer numero maior q 0, pois os padroes do delphi sao os menores que 0,

depois basta colocar o Label1.Cursor := 1;

Responder

Gostei + 0

01/09/2006

Alecsandro Moura

desenha eles e coloquei todos em um arquivo de resorce (*.res) o mesmo que vai o icone da aplicacao dai eh soh fazer o seguinte

:cry: Não entendi essa parte de colocar o icone em um arquivo *.res poderia me dar um exemplo de como faço isso ?

Valeu!

Responder

Gostei + 0

01/09/2006

Night_man

oq eu te disse foi pra colocar o cursos no arquivo res, o mesmo arquivo que contem o icone da aplicacao,

tu pode usar o imageeditor que vem junto com o delphi e editar esse arquivo eh ´nomedaaplicacao´.res

ele eh bem parecido com o MSPaint

Responder

Gostei + 0

04/09/2006

Alecsandro Moura

Bom fiz o que voce postou mas não deu certo coloquei este código:
Screen.Cursors[1]:=LoadCursor(HInstance,Pchar(´Internet´));
 Button1.Cursor:=1;
end;

Coloquei este codigo no OnMouseMove do botão mas não deu certo o que sera que eu estou fazendo de errado?
OBS:Internet é o nome do cursor que eu criei salvei este cursor na pasta do sistema e na hora que eu editei o .res do sistema o cursor estava lá eu tenho que fazer alguma coisa a mais para funcionar?

Valeu agradeço desde já pela Ajuda :wink:

Responder

Gostei + 0

05/09/2006

Night_man

o codigo

Screen.Cursors[1]:=LoadCursor(HInstance,Pchar(´Internet´));

tente fazer no formcreate

e o
Button1.Cursor:=1;
faco logo abaixo...

pois eh automatica a troca de cursos

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar