Fórum Colocar Cursor ? #328328
31/08/2006
0
Estou Querendo Saber como eu faço para mudar um cursor padrão,
Coloquei um label no formulario e na hora que o mause passar por cima dele o cursor muda de figura só que eu estou querendo utilizar um cursor que eu criei e não os cursores padrão que o delphi ofereçe como eu poderia Fazer isso :?:
Valeu
Alecsandro Moura
Curtir tópico
+ 0Posts
31/08/2006
Night_man
desenha eles e coloquei todos em um arquivo de resorce (*.res) o mesmo que vai o icone da aplicacao dai eh soh fazer o seguinte
Screen.Cursors[1] := LoadCursor(HInstance, PChar(NomeDoCursor));
esse indice 1 pode ser qualquer numero maior q 0, pois os padroes do delphi sao os menores que 0,
depois basta colocar o Label1.Cursor := 1;
Gostei + 0
01/09/2006
Alecsandro Moura
:cry: Não entendi essa parte de colocar o icone em um arquivo *.res poderia me dar um exemplo de como faço isso ?
Valeu!
Gostei + 0
01/09/2006
Night_man
tu pode usar o imageeditor que vem junto com o delphi e editar esse arquivo eh ´nomedaaplicacao´.res
ele eh bem parecido com o MSPaint
Gostei + 0
04/09/2006
Alecsandro Moura
Screen.Cursors[1]:=LoadCursor(HInstance,Pchar(´Internet´)); Button1.Cursor:=1; end;
Coloquei este codigo no OnMouseMove do botão mas não deu certo o que sera que eu estou fazendo de errado?
OBS:Internet é o nome do cursor que eu criei salvei este cursor na pasta do sistema e na hora que eu editei o .res do sistema o cursor estava lá eu tenho que fazer alguma coisa a mais para funcionar?
Valeu agradeço desde já pela Ajuda :wink:
Gostei + 0
05/09/2006
Night_man
Screen.Cursors[1]:=LoadCursor(HInstance,Pchar(´Internet´));
tente fazer no formcreate
e o
Button1.Cursor:=1;
faco logo abaixo...
pois eh automatica a troca de cursos
Gostei + 0