GARANTIR DESCONTO

Fórum colocar figurinha onde fica o Indicator no Dbgrid #283772

03/06/2005

0

Galera, como eu faço para colocar uma figura naquele indicador do DbGrid...
por exemplo eu tenho uma rotina lá que se um valor é menor e tal, ele pinta a font do Dbgrid, mas no caso eu gostaria de colocar uma figurinha ou mudar a cor do Indicator...

Alguem sabe como?!

grande Abraço

Tremonti

Tremonti

Responder

10/01/2008

Asales

Alguém tem resposta para esta dúvida?

Estou querendo alterar a seta (indicator) do DBGrid para uma de cor diferente de preto ou com uma imagem no lugar, mas não sei como.

Responder

Gostei + 0

12/01/2008

Asales

Sobe!

Responder

Gostei + 0

12/01/2008

Luciano.badoe

Há uma série de vídeoaulas do Guinter sobre otimização de DBGrid que fala inclusive sobre como colocar imagens numa célula de DBGrid.

Vale a pena conferir.

Responder

Gostei + 0

12/01/2008

Asales

Luciano,
Obrigado pelas dicas das aulas. Elas são muito interessantes, mas o quê a aula específica sobre como trabalhar com imagens no dbgrid mostra é como colocar a imagem dentro de uma célula onde está um campo do banco de dados.

Depois de alguma pesquisa consegui solucionar a mudança da imagem do Indicator do DBGrid.
É uma solução simples (depois que se descobre o que deve ser feito):
SOLUÇÃO:
Basta editar o arquivo [b:8d2ad1a9b0]DBGrid.RES[/b:8d2ad1a9b0] que contém as imagens utilizadas no componente.

Desta forma não fico restrito ao indicador na cor preta ou a imagem da seta.

Mas continuando...

Alguém sabe como fazer a [color=darkblue:8d2ad1a9b0][b:8d2ad1a9b0]mudança de imagem do Indicator em tempo de execução[/b:8d2ad1a9b0][/color:8d2ad1a9b0]???
Desta forma não ficaria restrito a um formato de Indicator para todas as dbgrids do programa.

Responder

Gostei + 0

13/01/2008

Onjahyr

Sabe criar um arquivo de recurso [b:610aa1f748].rc[/b:610aa1f748] e depois compilar com o BRCC32.EXE ?
Depois, coloque o mesmo na pasta do seu projeto e informe isso para carrega-lo, depois chama pelo nome do Bitmap que deseja, o processo de colocar dentro do componente você vê como a unit do DBGrid.PAS faz para carregar ela para dentro. Não há erro!

Responder

Gostei + 0

13/01/2008

Luciano.badoe

Seria possível também colocar aquelas setas no título da coluna indicando a ordenação?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar