Fórum Colocar Foco em um Campo (cadastrando) #423370
09/09/2012
0
Tem os campos que o usuário irá completar e quando ele apertar ENTER o site irá já salvar a informação no banco de dados e ai pular para o próximo campo
Minha dúvida é o seguinte a PARTE de salvar com o ENTER eu já to implementando e tá tranquilo
Agora a parte de pular para o próximo campo não consigo fazer, colocar o foco em outro campo (EU já pensei em simular o TAB MAS para mim não server, tem que ser em um campo específico)
Minha dúvida é esta como colocar o foco em um campo ?
Ewerton Rodrigues
Curtir tópico
+ 0Posts
10/09/2012
Joel Rodrigues
Obrigado.
Gostei + 0
12/09/2012
Edson Oliveira
<html>
<head>
<title>Enter</title>
<script language="javascript" type="text/javascript">
function keyEnterPressed(e, document){
if(e.keyCode=='13')
{
document.focus();
}
}
</script>
</head>
<body>
<input id="Text1" type="text" onkeypress="keyEnterPressed(event, document.getElementById('Text2'));"/>
<input id="Text2" type="text" onkeypress="keyEnterPressed(event, document.getElementById('Text3'));"/>
<input id="Text3" type="text" onkeypress="keyEnterPressed(event, document.getElementById('Text4'));"/>
<input id="Text4" type="text" onkeypress="keyEnterPressed(event, document.getElementById('Text5'));"/>
<input id="Text5" type="text" onkeypress="keyEnterPressed(event, document.getElementById('Text1'));"/>
</body>
</html>
Gostei + 0
12/09/2012
Ewerton Rodrigues
<html>
<head>
<title>Enter</title>
<script language="javascript" type="text/javascript">
function keyEnterPressed(e, document){
if(e.keyCode=='13')
{
document.focus();
}
}
</script>
</head>
<body>
<input id="Text1" type="text" onkeypress="keyEnterPressed(event, document.getElementById('Text2'));"/>
<input id="Text2" type="text" onkeypress="keyEnterPressed(event, document.getElementById('Text3'));"/>
<input id="Text3" type="text" onkeypress="keyEnterPressed(event, document.getElementById('Text4'));"/>
<input id="Text4" type="text" onkeypress="keyEnterPressed(event, document.getElementById('Text5'));"/>
<input id="Text5" type="text" onkeypress="keyEnterPressed(event, document.getElementById('Text1'));"/>
</body>
</html>
Valeu pela resposta e pelo exemplo
resolveu minha questão
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)