Fórum Colocar marca d agua no gif animado em PHP #574304

27/01/2017

0

PHP

Olá!

Eu estou desenvolvendo um sistema em que preciso colocar marca d'agua em algumas imagens, está tudo funcionando ok, porem no gif animado creio que deva ter que fazer um método diferente, pois quando coloco o filtro em gif's ele transforma em uma imagem estática.

Alguém sabe alguma forma que eu possa adicionar a marca d'agua em um gif animado sem perder a animação?

Desde já agradeço!
Otavio Rocha

Otavio Rocha

Responder

31/01/2017

João Lima

?php  
   $imagem_original = "foto.jpg";//nome da imagem original
   $logo_img = "logo.gif";//nome da logo (utilize png ou gif com fundo transparente)
   $padding = 10;//define o espaco que a logo tera no lado esquerdo e na aprte de baixo
   $opacidade = 80;//define a porcentagem de transparencia da logo
   $logo = imagecreatefromgif($logo_img);//cria a logo
   $imagem = imagecreatefromjpeg($imagem_original);//cria a imagem original
   if(!$imagem || !$logo) die("Erro: imagem original ou logo não foram carregadas!");//vereficar se as imagens foram carredas

$logo_size = getimagesize($logo_img);//obtem as dimensões da logo
   $logo_width = $logo_size[0];//atribui a largura da logo
   $logo_height = $logo_size[1];//atribui a altura da logo
   $imagem_size = getimagesize($imagem_original);//obtem as dimensões da imagem original
   $dest_x = $imagem_size[0] - $logo_width - $padding;//define a posição horizontal que a logo se posicionará
   $dest_y = $imagem_size[1] - $logo_height - $padding;//define a posição vertical que a logo se posicionará

imagecopymerge($imagem, $logo, $dest_x, $dest_y, 0, 0, $logo_width, $logo_height, $opacidade);//cópia marca d'água na imagem original

// exibe a imagem com a marca d'agua aplicada
   header("content-type: image/jpeg");
   imagejpeg($imagem);
   imagedestroy($imagem);
   imagedestroy($logo);
?>
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar