Fórum Colocar sistema em rede com Zeos #407242
30/08/2011
0
boa tarde pessoal...estou tentando colocar meu sistema em rede...estou usando delphi/mysql/zeos....tenho 2 pc..um desktop e 1 notebook....o sistema esta no servidor(banco etc) e no notebook so instalei o sistema e coloquei as dll nas pasta system32...
o que preciso configurar no notebook? tentei o drive odbc mais nao deu certo?
eu ja configurei outro sistema meu usando adoconection e drive odbc..funcionou beleza...mas com zeos é a primeira vez q estou fazendo...alguem pode me ajudar?
executei o sistema mas da erro "Exception EZSQlException in module nomeexecutavel.exe at 0011CDDE. SQL Error: Unknown database 'nomedobanco'.
Alguem pode me ajudar...eu nao sei o que configurar...aguardo retorno....
se tiver que criar arquivo.ini.....como fazer?
desde ja agradeço....
Jose Maria
Curtir tópico
+ 0
Responder
Geversom Sousa
Olá José Maria.
O ideal na minha opinião é utilizar um arquivo INI.
aqui segue um exemplo:
Já para conetar o banco vc pode usar o código abaixo:
ZBanco = uma TZConnection;
Abraço
O ideal na minha opinião é utilizar um arquivo INI.
aqui segue um exemplo:
[Dados] Servidor=127.0.0.1/3050Database=C:\Projetos\Database\ICOMBASE.FDB
Já para conetar o banco vc pode usar o código abaixo:
function TdmDados.ConectarBanco: Boolean;var ArquivoINI, Servidor, Caminho : string; LocalServer : Integer; Configuracoes : TIniFile;begin
ArquivoINI := ExtractFilePath(Application.ExeName) + '\Imobiliaria.ini';
if not FileExists(ArquivoINI) then begin Erro('Arquivo de Config não Encontrado - Entre em contato como suporte técnico!'); Exit; end;
Configuracoes := TIniFile.Create(ArquivoINI);
Try Servidor := Configuracoes.ReadString('Dados','Servidor', Servidor); Caminho := Configuracoes.ReadString('Dados','DataBase', Caminho); Finally Configuracoes.Free; end;
try
zBanco.Connected := False; zBanco.Database := Servidor + ':' + Caminho; zBanco.Connected := True; zBanco.Connect; Result := True; except Erro('Erro ao Conectar ZBanco. Verifique as preferencias do sistema!'); Result := False; end;
end;
ZBanco = uma TZConnection;
Abraço
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)