Fórum Colocar sistema em rede com Zeos #407242

30/08/2011

0

boa tarde pessoal...estou tentando colocar meu sistema em rede...estou usando delphi/mysql/zeos....tenho 2 pc..um desktop e 1 notebook....o sistema esta no servidor(banco etc) e no notebook so instalei o sistema e coloquei as dll nas pasta system32... o que preciso configurar no notebook? tentei o drive odbc mais nao deu certo? eu ja configurei outro sistema meu usando adoconection e drive odbc..funcionou beleza...mas com zeos é a primeira vez q estou fazendo...alguem pode me ajudar? executei o sistema mas da erro "Exception EZSQlException in module nomeexecutavel.exe at 0011CDDE. SQL Error: Unknown database 'nomedobanco'. Alguem pode me ajudar...eu nao sei o que configurar...aguardo retorno.... se tiver que criar arquivo.ini.....como fazer?   desde ja agradeço.... 
Jose Maria

Jose Maria

Responder

31/08/2011

Geversom Sousa

Olá José Maria.
O ideal na minha opinião é utilizar um arquivo INI.
aqui segue um exemplo: 
[Dados]
Servidor=127.0.0.1/3050Database=C:\Projetos\Database\ICOMBASE.FDB

Já para conetar o banco vc pode usar o código abaixo: 
function TdmDados.ConectarBanco: Boolean;var ArquivoINI, Servidor, Caminho : string;    LocalServer : Integer;    Configuracoes : TIniFile;begin
  ArquivoINI := ExtractFilePath(Application.ExeName) + '\Imobiliaria.ini';
  if not FileExists(ArquivoINI) then   begin    Erro('Arquivo de Config não Encontrado - Entre em contato como suporte técnico!');    Exit;   end;
  Configuracoes := TIniFile.Create(ArquivoINI);
  Try   Servidor  := Configuracoes.ReadString('Dados','Servidor', Servidor);   Caminho   := Configuracoes.ReadString('Dados','DataBase', Caminho);  Finally   Configuracoes.Free;  end;

try
    zBanco.Connected  := False;    zBanco.Database   := Servidor + ':' + Caminho;    zBanco.Connected  := True;    zBanco.Connect;    Result := True;  except    Erro('Erro ao Conectar ZBanco. Verifique as preferencias do sistema!');    Result := False;  end;
end;

ZBanco = uma TZConnection;
Abraço 

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar