Colocar uma variável no meio do memo no quick report

14/05/2003

0

Olá E desde já obrigado!
Eu estou tentando fazer um relatório tipo mala direta onde quero inserir os nomes das pessoas no meio do texto. Estou utilizando o componente QRExprMemo mas encontro um probleminha... para utilizá-lo gostaria de fazer com que os nomes selecionados somente entrassem, eles estão em um String Grid. Se houver uma forma de inserí-los diretamente no quick report (como uma variável que insira textos do form para o quick report)
Novamente agradeço e fico na espera de uma solução! :wink:


Btovix

Btovix

Responder

Posts

14/05/2003

Tales

Bom Dia btoviz

Cara, tem um jeito..faz o seguinte

CDS_tabelacomos nomes.first;
while not(CDS_tabelacomosnome.eof)do
begin
Quickreport.memo.lines.add(´Prezador Sr.´+CDS_tabelacomosnomes.FieldByName(´campo_nome´).AsString);
Quickreport.memo.lines.add(´texto linha 2´)
.
.
.
end;

espero ter sido claro , não ter complicado muito...


Responder

14/05/2003

Tales

Bom Dia btoviz Cara, tem um jeito..faz o seguinte CDS_tabelacomos nomes.first; while not(CDS_tabelacomosnome.eof)do begin Quickreport.memo.lines.add(´Prezador Sr.´+CDS_tabelacomosnomes.FieldByName(´campo_nome´).AsString); Quickreport.memo.lines.add(´texto linha 2´) . . . CDS_tabelacomosnomes.next; end; espero ter sido claro , não ter complicado muito...



tinha esquecido de dar um next na tabela, senão vc vai ficar parado ai pra sempre...


Responder

14/05/2003

Btovix

Aê Valeu mesmo a Dica! Tinha pensado em algo aprecido! Mas agora tá mais claro! :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar