Fórum Colocar valores em um dbgrid #183161
19/09/2003
0
pessoal como posso fazer essa doideira que o meu professor pediu?
Tenho uma tabela com vários campos e códigos que são inseridos logo após a pessoa incluir ou excluir registros de outras tabelas à qual ela está ligada através de foreign keys.
ex: tenho uma tabela de mercadorias, quando excluir alguma mercadoria o código irá para essa tabela onde será registrado para possível consulta.
Até aí tudo tranquilo, o problema que ele quer que a tabela também guarde qual foi o tipo de operação que foi feita.
Ele quer que seja feito assim:
Incluir alguma coisa a tabela recebe o código da mercadoria e o número 1 que é referente a inclusão.
A pergunta é a seguinte:
como coloco em um dbgrid em vez de 1 que é o que está na tabela o nome Inclusão
Tenho uma tabela com vários campos e códigos que são inseridos logo após a pessoa incluir ou excluir registros de outras tabelas à qual ela está ligada através de foreign keys.
ex: tenho uma tabela de mercadorias, quando excluir alguma mercadoria o código irá para essa tabela onde será registrado para possível consulta.
Até aí tudo tranquilo, o problema que ele quer que a tabela também guarde qual foi o tipo de operação que foi feita.
Ele quer que seja feito assim:
Incluir alguma coisa a tabela recebe o código da mercadoria e o número 1 que é referente a inclusão.
A pergunta é a seguinte:
como coloco em um dbgrid em vez de 1 que é o que está na tabela o nome Inclusão
Mineiro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcelo.c
Talvez utilizando Case(se entendi bem o que você deseja):
Case Tabela1campo.Value of 1: Tabela2Campo.Value := ´Inclusão´; 2: Tabela2.Campo.Value:=´Exclusão´; 3: Tabela2.Campo.Value:=´Gravação´; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)