Fórum Colorir linha do DBGrid #238268

17/06/2004

0

Como faco para colorir a linha do DBGrid baseado no valor de um campo do registro.
Por exemplo supondo que eu tenha uma coluna ´PAGO´ com conteudo ´S´ ou ´N´.
Gostaria que os registros com o campo ´PAGO´ = ´S´ a linha fosse verde e ´PAGO´=´N´ a linha fosse vermelha.

Obrigado,
Giovanni

Gveggi

Gveggi

Responder

17/06/2004

.com

Esolha a cor verde para o padrão da fonte do gride

No evento onDrawColumnCell do grid ponha o código

if TabCobra.FieldByName(´Pg´).AsString = ´N´ then
GridCondominio.Canvas.Font.Color := clRed;
GridCondominio.DefaultDrawDataCell(Rect,GridCondominio.Columns[datacol].field, State);

É isso.

Responder

Gostei + 0

21/07/2015

Tiago Barbosa

Uma duvida sobre o codigo acima, oque seria a TabCobra, eu não consigo localizar a table para ver como esta o nome, para eu referenciar
Responder

Gostei + 0

21/07/2015

Tiago Barbosa

Uma duvida sobre o codigo acima, oque seria a TabCobra, eu não consigo localizar a table para ver como esta o nome, para eu referenciar
Responder

Gostei + 0

21/07/2015

Tiago Barbosa

Responder

Gostei + 0

21/07/2015

Tiago Barbosa

Responder

Gostei + 0

21/07/2015

Tiago Barbosa

Responder

Gostei + 0

21/07/2015

Tiago Barbosa

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar