Fórum Com firebird embedded consigo rodar um catalogo em CD #53023
28/09/2005
0
Amarildo
Curtir tópico
+ 0Posts
28/09/2005
Afarias
gfix banco.gdb -mode read_only -user sysdba -pass senha
T+
Gostei + 0
28/09/2005
Amarildo
Ola, afaria, nao tenho conhecimentos profundos estou iniciando no firebird e delphi5, pois trabalhava com paradox por ter ocorrido varios problemas estou tentando conhecer o firebird, Para estar executando estes comando acima onde devo inseri-los? Tenho montando a tabela pelo dbexpress, agora necessito que rode no cd sem intervenção do bde ou algo parecido, obrigado pela atenção, no aguardo por maiores informacoes
Gostei + 0
28/09/2005
Afarias
o gfix é um utilitário do ib/fb e encontra-se na pasta bin da instalação do ib/fb (ex: c:\arquivos de programas\firebird\bin)
1- execute o prompt de comando
2- mude para a pasta bin da sua instalação do fb (ou coloque no path)
3- execute a linha de comando, onde:
banco.gdb = caminho completo da sua base de dados
senha = senha do sysdba
T+
Gostei + 0
28/09/2005
Amarildo
Gostei + 0
03/10/2005
Amarildo
gfix banco.gdb -mode read_only -user sysdba -pass senha
Ola afarias, esta ocorrendo um erro de permissão, (no permission for read-write access to database prods.fdb), apenas executando o comando do gfix vai possibilitar as permissoes ou tenho que direcionar estar permissoes via attrib do dos? No aguardo, obrg
Gostei + 0
03/10/2005
Afarias
T+
Gostei + 0
03/10/2005
Amarildo
Gostei + 0
03/10/2005
Amarildo
Gostaria de estar posicionando da seguinte forma, verifique se estou correto:
executavel na raiz do cd com os demais arquivos necessarios para rodar e no diretorio /show/banco de dados/prods.fdb (o banco de dados).
Existe a possibilidade de estar ocultando o banco de dados no cd?
Obrg
Gostei + 0
04/10/2005
Afarias
|que obrigatoriamente estar junto com o executavel.
tanto faz, fica a seu critério
|executavel na raiz do cd com os demais arquivos necessarios para
|rodar e no diretorio /show/banco de dados/prods.fdb
é possível
|Existe a possibilidade de estar ocultando o banco de dados no cd?
Acho q vc pode marcar o arquivo como oculto, mas vc sabe q isso de nada adianta. Então, creio q a resposta para sua questão é *não*
T+
Gostei + 0
05/10/2005
Amarildo
E como que altero a senha do banco de dados, mesmo alterando a senha do banco de dados, passando de sysdba/masterkey para sysdba/2020 é possivel ainda o usuario acessar o banco de dados retirando informações do banco de dados?
Obrg, pela atenção a minha pessoa, no aguardo
Gostei + 0
05/10/2005
Vinicius2k
O FB Embeded não implementa segurança de servidor. A senha é ignorada. Ao contrário da versão ´server´, nas aplicações com Embeded vc deve usar sempre o SYSDBA, para não ter problemas de permissão.
T+
Gostei + 0
05/10/2005
Amarildo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)