COM / SOAP

01/07/2008

0

Bom dia...

Estou desenvolvendo um sistema ´baseado´ nas vídeo aulas
que assisti, sobre datasnap e multicamadas.

A solução que estou a desenvolver, é uma solução ´híbrida´
acessando, via COM+ e SOAP. No caso da COM + está ok.
Mas quando vou passar para a SOAP, os métodos criados,
na TypeLibrary do COM+ não estão pegando no Servidor SOAP.
Li algo sobre criar uma nova interface, mas não sei como usá-la,
peço que me ajude, pois ja perdi vários dias com esse problema.
Grato desde já.


Eduardo Borges - Strive Software & Technology.


Onu_docinhu__

Onu_docinhu__

Responder

Posts

01/07/2008

Onu_docinhu__

ngm!? - UP


Responder

02/07/2008

Brunolspp

Bom vamos lá,

COM + é muito lento, cheio de bugs e com muitos problemas de distribuição, um inferno completamente desnecessário. SOAP é muito bom para quando o cliente é um sistema heterogêneo, se o cliente é Delphi não faz sentido nenhum usar SOAP em vista que ele não foi criado para ser container de servidor de aplicações com processamento de regras de negócio e aceso a dados, apear de ser possível fazer isso com ele, porém é muito mais limitado que usar um servidor nativo Delphi com DataSnap e BSS, bem como mais lento, menos escalável e adaptável e de manutenção, evolução e distribuição mais difícil. Ou seja, se o cliente é Delphi use DataSnap com BSS, se o cliente não é Delphi continue com DataSnap e BSS e coloque no SOAP somente a interfaces e camadas para que outros sistemas não Delphi os consumam.

Enquanto há tempo fuja imediatamente disso. No meu link de downloads gratuitos (HTTP://cc.codegear.com/author/795118) o primeiro exemplo é bem simples mas bem completo sobre esta arquitetura e uma boa base para se começar, ele possui a maior parte das boas práticas deste tipo de desenvolvimento como também as opções de arquitetura, comunicação e manipulação de dados.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar