Fórum Comand Text do ClientDataSet #280369

06/05/2005

0

Alguém sabe me dizer como faço pra usar o comandtext do ClientDataSet?
Uso os componentes : SQLDataSet => DataSetProvider => ClientDataSet => DataSource.
Eu posso fazer um select pelo SQLDataSet e depois do resultado fazer outro select com o ComandText do ClientDataSet???
Dúvidas e mais dúvidas????? Valeu galera!!!!

Foxcyber

Foxcyber

Responder

06/05/2005

Kotho

No DataSetProvider, na propriedade Options, tem um campo chamado AllowCommandText... ele tem que estar como TRUE.

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Foxcyber

Então mas eu vou dar um select * from ????? . O que ponho ? Faço um select normal. Ele vai fazer o select do resultado do ClienteDataSet?

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Kotho

Kra, desculpe a minha intromissão, mas o que, mais especificamente, você está precisando fazer?

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Foxcyber

Leia o tópico:
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=62615&sid=173a85fbb7d4e18982ffe00e838a8a21
que está melhor explicado.

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Kotho

Ah tá... Isso você pode matar com o Select Mesmo...

Select 
  Veic,
  Min(Iniciante) as Iniciante,
  Max(Encerrante) as Encerrante,
  Max(Encerrante) - Min(Iniciante) as Diferenca
From
  Nome_Tabela
Where
  Clausula_Where_se_tiver
Group By
  Veic

Qquer dúvida... é só dizer!

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Foxcyber

Então mas isso que mostrei já é o resultado de um select, aí tem como eu fazer esse select que vc mostrou no clientdataset que está com os resultados do select anterior?

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Foxcyber

Deu pra entender?

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Kotho

O problema de se fazer isso é que, provavelmente, o seu ClientDataSet está ligado à um DataSource, que por sua vez está ligado à um DBGrid... se você fizer o que está propondo, vai refletir no grid...

A não ser que seja exatamente isso o que você está querendo fazer... se for, é pra funcionar sim...

Se não, você teria que criar uma outra estrutura SQLQuery -> DataSetProvider -> ClientDataSet com o select que eu te passei.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar