Fórum Comando Abort em tabelas paradox #175388
16/08/2003
0
Coloquei no evento BeforeDelete de uma tabela o seguinte:
if FrmContaMvTel.Tag < 3 then
begin
showmessage(´Usuário não tem Permissão para EXCLUIR registro...´);
Abort;
end;
O problema é que o comando ABORT não sei por que, o meu sistema não aceita, então gostaria de saber se existe outro comando q eu possa usar que tenha a mesma função, ou qualquer outra solução.
Tentei fazer uma ajuda q me falaram de usar ´raise Exeption.Create(´Sua mensagem ´);´ no lugar do comando abort, mas não quer dar certo, será q tenho que acrescentar algo na uses da minha unit?
SOBE
if FrmContaMvTel.Tag < 3 then
begin
showmessage(´Usuário não tem Permissão para EXCLUIR registro...´);
Abort;
end;
O problema é que o comando ABORT não sei por que, o meu sistema não aceita, então gostaria de saber se existe outro comando q eu possa usar que tenha a mesma função, ou qualquer outra solução.
Tentei fazer uma ajuda q me falaram de usar ´raise Exeption.Create(´Sua mensagem ´);´ no lugar do comando abort, mas não quer dar certo, será q tenho que acrescentar algo na uses da minha unit?
SOBE
Janete
Curtir tópico
+ 0
Responder
Anarquistaoi
Janete tente o seguinte:
ao invés de vc utilizar o showmessage use o seguinte
raise Exeption.Create(´Sua mensagem ´);
isso dará uma mensagem de erro e evitará que seja deletado o registro!
ao invés de vc utilizar o showmessage use o seguinte
raise Exeption.Create(´Sua mensagem ´);
isso dará uma mensagem de erro e evitará que seja deletado o registro!
Responder
Gostei + 0
18/08/2003
Janete
Olá AnarquistaOI!
Tentei fazer o que vc me falou de usar ´raise Exeption.Create(´Sua mensagem ´);´ no lugar do comando abort, mas não quer dar certo, será q tenho que acrescentar algo na uses da minha unit?
Tentei fazer o que vc me falou de usar ´raise Exeption.Create(´Sua mensagem ´);´ no lugar do comando abort, mas não quer dar certo, será q tenho que acrescentar algo na uses da minha unit?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)