GARANTIR DESCONTO

Fórum comando copy não funciona #414194

16/03/2012

0

Olá pessoal...

Estou aqui novamente para saber se alguém pode me ajudar.
estou executando o camando abaixo, não está me retornando nenhum erro, mas não está copiando o arquivo para dentro da pasta da aplicação.

ShellExecute(handle,open, cmd.exe,Pchar(c:\progra files\mysql\bin\mysqldump.exe c:\soft\),nil, SW_HIDE );

Tentei executar direto no cmd, na mão, e apareceu uma mensagem dizendo que não tinha localizado a pasta.
Dei um DIR C:\PROGRAM FILES e ele me retornou a mesma mensagem, ou seja, não está conseguindo/permitindo ler o conteudo da pasta.
O comando copy funciona se eu acessar pasta a pasta até chegar ao bin e manda copiar para a pasta da aplicação.
Estou usando o Delphi 7 e Windows 7 64bit.

Algém poderia me dar uma idéia de como resolver isso?

Agradeço desde já qualquer ajuda.
Vagner Almeida

Vagner Almeida

Responder

16/03/2012

Bruno Leandro

precisa do comando copy antes do arquivo de origem
Responder

Gostei + 0

16/03/2012

Bruno Leandro

outra forma é declara

uses windows

e utilizar o CopyFile
Responder

Gostei + 0

16/03/2012

Vagner Almeida

Olá pessoal...

Estou aqui novamente para saber se alguém pode me ajudar.
estou executando o camando abaixo, não está me retornando nenhum erro, mas não está copiando o arquivo para dentro da pasta da aplicação.

ShellExecute(handle,open, cmd.exe,Pchar(copy /y c:\progra files\mysql\bin\mysqldump.exe c:\soft\),nil, SW_HIDE );

Tentei executar direto no cmd, na mão, e apareceu uma mensagem dizendo que não tinha localizado a pasta.
Dei um DIR C:\PROGRAM FILES e ele me retornou a mesma mensagem, ou seja, não está conseguindo/permitindo ler o conteudo da pasta.
O comando copy funciona se eu acessar pasta a pasta até chegar ao bin e manda copiar para a pasta da aplicação.
Estou usando o Delphi 7 e Windows 7 64bit.

Algém poderia me dar uma idéia de como resolver isso?

Desculpe, coloquei o exemplo do comando acima errado, mas estou utilizando ele certo!

Agradeço desde já qualquer ajuda.
Responder

Gostei + 0

16/03/2012

Bruno Leandro

mesmo colocando o copy no parametro o erro persiste? ou resolveu
Responder

Gostei + 0

16/03/2012

Vagner Almeida

Obrigado

Consegui resolver com o CopyFile, inclusive já tinha usado antes e não lembrava.

Valeu.
Responder

Gostei + 0

16/03/2012

Vagner Almeida

mesmo colocando o copy no parametro o erro persiste? ou resolveu

Sim.

Quando eu abro o cmd (na mão) e tento dar um DIR na pasta Program Files [C:\> DIR C:\Program Files],
aparece uma mensagem: Arquivo não encontrado

Como se não estivesse dando permissão para abrir a pasta.

mas já resolvi com o CopyFile, Valeu.

Mesmo assim é interessante saber que pelo shell não está funcionando.

Acho que tem haver com as permissões...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar