PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Comando no "FastReport" para abortar a operação de visualização do relatório #399428

19/04/2011

0

Bom dia,   Estou otimizando um relatório, e estou validando se os filtros  com as informações que o usuário selecionar, realmente exiba os dados, caso contrário exibe uma mensagem e logo após abortar a operação retornando ao Form, para possível alteração.   O problema é que ele exibe o relatório do mesmo jeito. Tentei 2 comandos que conheço do delphi, que por usar a linguagem Object Pascal podiam ter funcionado. São eles: Close, Abort.   --------------------------------------- Versão do FastReport : 3.24.6 ---------------------------------------    Só para constar, o meu botão estava marcado o ModalResult para MrOK, eu tirei e tentei passar esse valor caso as informações estivessem corretas, e depois efetuar o comando "Botao.Click;" porém quando faço isso, ele nao reconhece a procedure "Click".   Segue o código:  
  ZQSaldo.Close;
  ZQSaldo.Parambyname('emp_id').value := <EMPRESA>;
  ZQSaldo.Open;
  if not (ZQSaldo.Recordcount > 0) then
     MessageDlg('Informações não Encontradas, Verifique!',mtWarning,mbOk,0);
  else
     Botao.ModalResult := mrOk;
     Botao.Click; (não reconhece)
  Se alguém já passou por essa situação e conseguiu resolver, gostaria que me ajuda-se.   Obrigado desde já!  
Dyego Almeida

Dyego Almeida

Responder

19/04/2011

Dyego Almeida

Bem , consegui a solução para o problema, na verdade, encontraram pra mim hehe. Enfim para quem tiver o mesmo problema eis a solução que encontrei,   Segue o codigo:  

if not (ZQSaldo.Recordcount > 0) then
  begin
      MessageDlg('Informações não Encontradas, Verifique!',mtWarning,mbOk,0);
      rbVeiculo.setfocus;
  end
  else
      dpConfiguracao.ModalResult := mrOK;

Em vez de atribuir o "mrOK" ao botão, atribui ao "dpConfiguração" que é a minha Dialog. Com isso ela faz o processo desejado.     Obrigado a todos.  
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar