Fórum Comando SQL para Data #320529
03/05/2006
0
Estou tentando fazer uma query que vai pegar todos os registros que foram salvos
entre as datas que estão em meus Maskedits.
Não entendi o poruqe de não estar funcionando, porem eu acho que é o tipo de formatação da
data, pois quando eu insiro algum data neste campo direto do banco de dados, ele recebe
como dd/mm/yy.
Agora quando meu programa esta em execução e eu tento gerar o seguinte relatório
ele dá o seguinte erro :
Project SCP.exe raised exception Class EDataBaseError with message ´Database Server Error: Conversation error from string "20/10/2005"´.
Me parece que ele está pegando uma formatação do tipo mm/dd/yyyy.
Olhem como estou gerando o SQL abaixo :
DM.CdsRelFornecedor.Close; DM.SqlRelFornecedor.CommandText := ´Select * From Fornecedor ´ + ´Inner Join Tipo_Produto on Tipo_Produto.Cod_Fornecedor = ´ + ´Fornecedor.Cod_fornecedor ´ + ´Inner Join Material on Material.Cod_Material = ´ + ´Tipo_Produto.Cod_Material ´ + ´Inner Join Produto on Produto.Cod_Produto = ´ + ´Tipo_Produto.Cod_Produto ´ + ´Where Fornecedor.Cod_Fornecedor = ´ + QuotedStr(CmbFornecedor.KeyValue) + ´ and ´ + ´Produto.Data Between ´ + QuotedStr(MaskEdit1.Text) + ´ and ´ + QuotedStr(MaskEdit2.Text); DM.CdsRelFornecedor.Open;
Alguem pode me ajudar ?
Desde já agradeço a atenção.
Maic Nogueira.
Maic.rio
Curtir tópico
+ 0Posts
04/05/2006
Joaoshi
No SQL o formato de data padrão é MM/DD/YYYY.
Format o MaskEdit.
QuotedStr(FormatDateTime(´MM/DD/YYYY´,StrToDate(MaskEdit1.Text)) +
´ and ´ +
QuotedStr(FormatDateTime(´MM/DD/YYYY´,StrToDate(MaskEdit2.Text));
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
05/05/2006
Rjun
Gostei + 0
12/05/2006
Maic.rio
Funcionou sim.
Vlw.
Abraços
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)