Comando SQL

18/07/2008

0

Sou novo em progamação e principalmente em C#, gostaria q alguem me desse uma ajuda.
Tenho um BD de login com os campos usuário, senha e cargo, tenho tb um Form com um botão, 2 textBox q é do usuário e da senha, um label de status em q vai aparecer o cargo assim q o usuário logar.Gostaria de saber como eu faço pra qdo aparecer o Form eu digite o usuário a senha e qdo clickar no botão ele compare o digitado com o BD e faça o login ou de uma mensagem tipo´usuário não cadastrado´, estou tentando fazer mas não estou conseguindo e não sei onde colocar os códigos, fiz uma conexão database um dataset, mas agora num sei direito como usar isso.

Sei q estou pedindo demais mas não consegui entender algumas coisas q eu achei por isso estou aqui.

Desde ja,

Muito Obrigado a quem puder me ajudar!

José!


Josere

Josere

Responder

Posts

17/11/2008

Brunoalisson

kra vc n falo q bd ta usando
mas genericamente seria:
Select * from NomeTabela where Usuario=textboxUsuario.text and Senha=textboxSenha.text

ae vc poderia usar um datareader e verificar se o login ta certo:
if (DataReaderLogin.hasRows)
{
...
}
else
{
...
}

espero ter ajudado



Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar